sábado, 8 de dezembro de 2012

Ribamar Alves será diplomado prefeito de Santa Inês dia 10


Na próxima segunda-feira, o deputado federal Ribamar Alves (PSB) será diplomado prefeito de Santa Inês, sua terra natal. Além do parlamentar serão diplomados ainda os 17 vereadores eleitos na última eleição municipal. A Solenidade acontecerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, no centro da cidade, às 17h.
Ribamar Alves, sempre participou da vida política partidária, foi membro do MDB e fundador do PMDB, disputou candidatura de prefeito e de deputado estadual, como suplente assumiu o mandato de deputado estadual por um ano (junho de 1997 a junho de 1998); disputou e elegeu-se deputado federal em 2002, quando passou a ter destacado papel no parlamento brasileiro, apresentando propostas, relatando outras, fazendo pronunciamentos importantes e de grande valia para o engrandecimento do Maranhão e do Brasil.
Foi o primeiro parlamentar maranhense a defender a refinaria de petróleo num eloquente pronunciamento recheado de dados técnicos e mostrando a viabilidade do projeto; também, defendeu a implantação de uma siderúrgica de grande porte em solo maranhense.
Foi relator da CPI que investigou os planos de saúde e apresentou vários projetos importantes para melhorar o atendimento ao público, relatou projeto que criou a Hemobras (Empresa Brasileira de Hemoderivados), a qual, está sendo implantada em Goiânia – PE, encampou a luta pela jornada de trabalho dos enfermeiros e está engajado na luta pelo piso salarial dos mesmos, é autor do projeto de Lei que cria o piso salarial do médico e do dentista, é autor da Proposta de Emenda Constitucional que devolve aos estados a autonomia de fazer as leis para emancipação de municipais.
Ribamar Alves é o principal parlamentar maranhense na defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, tendo inclusive hospedado-os em seu apartamento por diversas vezes.
É um dos mais atuantes membros da Comissão de Seguridade Social e família e da Frente Parlamentar da Saúde.
A coligação “Amar Santa Inês” terá seis vereadores diplomados: Batista de Biné (PSB), Carla Sousa, Ademazinho e Seba (PTB), Orlando Mendes e Dr. Uchôa (PDT). A Coligação “Quanto Mais Gente Cuidar Melhor”, terá dois vereadores diplomados: Irmão Machado (PRP) e a Otacília Rios (PT do B). A coligação “Santa Inês cada vez melhor” terá nove vereadores diplomados: Akson e Madeira (DEM), Solange Nerval e Aldoniro Muniz (PMDB), Antonio Silva (PSC), Dr. Tomaz (PHS), Creusa da Caixa (PSL) Professora Vera (PSD) e o Enfermeiro Victor (PMN).
Alves é autor do projeto de lei que tornou obrigatório as disciplina de filosofia e sociologia em todo território nacional.
FONTE: Blog do Jonh Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário