rOs servidores públicos da Prefeitura de Bacabal estão com dois meses de salários atrasados e sem receber férias e 13° salário. Na manhã desta quarta-feira (19), eles procuraram ajuda das autoridades, mas não obtiveram respostas animadoras.
Cerca de cem servidores, entre professores e outros, primeiramente procuraram o Ministério Público (MP). O promotor de justiça de Bacabal, Márcio José Bezerra Cruz, informou que, devido ao recesso de natal e ano novo, não haveria mais tempo para entrar com qualquer tipo de ação judicial no sentido de garantir o pagamento dos salários. Ele orientou os servidores a procurarem o juiz.
No fórum, o juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior afirmou que
infelizmente não poderia fazer nada pelos servidores. Anteriormente ele já havia determinado o bloqueio do dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar os salário atrasados dos servidores.
A liminar do juiz foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior (o mesmo que indicou o empresário Clécio para Secretario de Cultura o Zé Alberto) , desbloqueou o dinheiro e o liberou para o prefeito Raimundo Lisboa gastar como desejasse.
Diante de tais respostas e sem apoio das autoridades, os servidores públicos da prefeitura de Bacabal estão obrigados a esperar a boa vontade do atual prefeito em fim de mandato para pagar os salários em atraso.
fonte: Castro Digital
fonte: Castro Digital
0 comentários:
Postar um comentário