quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bira protesta contra desrespeito do Governo do Estado com as emendas dos parlamentares de oposição


O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (20), para protestar contra o Governo do Estado que desrespeita as prerrogativas de emendas dos parlamentares.
As indicações dos parlamentares de oposição no orçamento de 2012 não foram acatadas. Nenhuma emenda foi liberada, par o deputado Bira o governo do Maranhão não é Republicano e não respeita os parlamentares da Casa.
“Para nós da oposição até esse momento essa matéria tem muito pouco significado, porque infelizmente o Maranhão não é um Estado Republicano. Eu fiz as indicações no orçamento de 2012, mas não recebi, não foi liberado nenhum centavo das emendas que eu fiz indicação, nenhum, e nenhuma delas visa outro objetivo se não a melhoria da qualidade de vida do povo”, protestou Bira.
O petista apresentou suas emendas e designou diversas propostas de ações com recursos do orçamento. As emendas do parlamentar foram designadas e desenvolvidas a pedido do povo maranhense e da Sociedade Civil Organizada.
Bira apelou para que a Governadora mude a sua postura, siga o exemplo da Presidente Dilma, do Presidente Lula, do Presidente Fernando Henrique Cardoso, atendendo e respeitando as prerrogativas de todos os Parlamentares, independente dos Partidos Políticos e das suas posições.
Veja em mais informações As principais emendas do deputado Bira, nas respectivas áreas e os valores de cada uma.


Abastecimento de água em São José de Ribamar, 70 mil reais para o conjunto Village Cohatrac V; 130 mil reais para o Parque Vitória, pavimentação; 130 mil reais pavimentação, no Município do Mirador, 100 mil reais para a capacitação de Conselhos e de Direitos e Conselhos Tutelares em São Luís, 100 mil reais. Pavimentação asfáltica em Paço do Lumiar, 300 mil reais; revestimento em estradas vicinais no Município de Loreto, 130 mil reais; Abastecimento de água em Araioses 70 mil reais; a reforma do prédio do antigo Seminário Santo Antonio, 190 mil reais; construção do Centro Comunitário do Povoado Quilombola Damásio em Guimarães, 80 mil reais; construção de quadra poliesportiva esporte São Benedito do Rio Preto 130 mil reais; estrada vicinal Coroatá 150 mil reais; agricultura familiar em Barra do Corda, 130 mil reais; reforma de escola em Amarante 100 mil reais; Pavimentação de Estrada Vicinal Primeira Cruz, 100 mil reais; Agricultura Familiar em Santa Inês, 300 mil reais; Esporte em Alto Parnaíba, 130 mil reais; Esporte em São Luís, 100 mil reais. Agricultura familiar em Bacuri, 130 mil reais; Agricultura Familiar em Barreirinhas 130 mil reais; Cultura em São Luís, para a Via Sacra do Anjo da Guarda, 100 mil reais; Pavimentação Asfáltica no bairro do Sá Viana, 150 mil reais; Conselho Educação e Direitos Humanos nas Escolas Estaduais, pedido do Conselho Estadual de Direitos Humanos, 100 mil reais; Praça na Ilhinha no bairro São Francisco, 150 mil reais; Recuperação da Feira do bairro do Monte Castelo, 150 mil reais; Revitalização da Feira Livre de São Luís, 150 mil reais; Esporte em Timon, 300 mil reais; Cultura em São Luís, 170 mil reais e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Fortalecimento do PROVITA – Programa de Proteção às Testemunhas, 130 mil reais.
FONTE: Blog do Raimundo Garrone

0 comentários:

Postar um comentário