domingo, 16 de dezembro de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO DA VEREADORA LIDUINA TAVARES REPERCUTE NO MARANHAO

Vereadora Liduina Tavares
A presença da Professora Liduina Tavares não passou despercebida, com estilo e personalidade forte, Liduina Tavares tornou-se a melhor vereadora de sua gestão, para outros foi a Vereadora mais eficiente da história  de Bacaba.l. Surpreendeu a todos quando pediu a cassação do Prefeito Lisboa, o que lhe custou muito caro, o próprio mandato, pois o o grupo que lhe deu sustentação para eleição, por interesses pessoais e para garantir seus empregos na Prefeitura, não a acompanharam quando da decisão do seu rompimento com o Palácio das Bacabas (Prefeitura de Bacabal - Leia-se Lisboa).
Nas eleições passadas escolheu apoiar o candidato Nonato Chaves, sem o apoio da máquina e abandonada    pelos aliados, Liduína não consegue a reeleição e fica na primeira suplência de sua coligação proporcional
Durante todo seu mandato, seu gabinete esteve aberto à comunidade, foi sem nenhuma dúvida o Edil para atuante naque casa,avaliar o mandato com aliados e prestar contas de duas atividades foi uma contante e Bacabal comete um dos maiores erros de sua história ao não elege-la novamente.
A  melhor vereadora da história de  Bacabal, Liduina Tavares (PTB), publicou na sua página no Facebook, o discurso de prestação de contas de seu mandato, transcrevemos abaixo para que os leitores do Diário do Mearim tirem suas próprias conclusões.

Venho, particularmente, agradecer-lhe a presteza, a aceitação e a parceria estabelecidas desde sempre, mas caracterizadas no ano de 2008 quando fui eleita sua vereadora e posteriormente fortalecida pelo seu apoio e confiança nos anos seguintes.

Lembro-me que ao receber o diploma de vereadora em 16 de dezembro de 2008, dediquei-o ao Povo de Bacabal, pois de suas mãos o recebia.

Em janeiro de 2009 quando no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus eu tomava posse no cargo de vereadora, jurei perante a Deus e aos homens e mulheres ali presentes, extensivo a muitos outros bacabalenses quando veiculado o evento pelos meios de comunicação de massa, e ainda sobre a Carta Magna, a Constituição Federal, servir ao povo com justiça, honestidade e transparência. Assim o fiz.

Na Câmara de Vereadores, durante o quadriênio do mandato (2009-2012) trabalhei com dedicação, sendo autentica defensora dos interesses coletivos e, sobremaneira, respeitosa e dedicadamente priorizei no mandato Deus, o povo, a coligação e por fim o partido político. Institui a abertura do gabinete 14789, que fora carinhosamente decorado pelas professoras Vania Mesquita e Rosangela Costa, logo após a posse no dia 05 de janeiro de 2009. Ali recebi muitos visitantes. Agradeço a confiança daqueles que nos procuraram.

Pelo gabinete 14789 apoiei a campanha Peruca da Cidadania, de iniciativa da ativista social Lucia Correa, que por inércia dos três poderes morreu acometida de câncer de mama, neste ano. Realizei audiências publicas para discutir, planejar e executar ações em defesa do meio ambiente, com foco no Rio Mearim, numa parceria com o senhor Inaldo, então secretário municipal de desenvolvimento rural, a senhora Irismar Facundes, coordenadora do CEERSEMA - Centro Ecumenico de Estudos Religiosos Superiores do Estado do Maranhão e o senhor Edson Marchão do Grupo Ecológico Martim Pescador. Realizei anualmente a avaliação do mandato, prestando contas das ações do gabinete e da vereadora. Aproveito este espaço para agradecer aos funcionários daquela Casa Legislativa.

No geral, obtive um aproveitamento de mais de 97% das sessões da Câmara, pois estive presente em 134 sessões – entre solenes, extraordinárias e ordinárias – das 142 realizadas no quadriênio. Discursei usando a tribuna da Casa em 108 sessões, sempre em defesa da população. Apresentei e defendi 46 requerimentos; 21 indicações; 15 projetos de lei; 02 moções; 10 emendas; 02 projetos de decreto legislativo. Entre outras bandeiras defendi com ênfase a educação e seus trabalhadores e o meio ambiente. Com os meus agradecimentos aos vereadores e vereadoras pela convivência política respeitosa e ao Povo que, na Galeria da Câmara, nos honrava com sua presença.

Neste último ano do mandato coloquei meu nome para sua apreciação, candidatando-me novamente ao cargo de vereadora, sei que não me faltou seu apoio, mas faltou-me apoio suficiente para que eu me reelegesse. Ainda assim, fiquei como 1ª suplente da coligação Uma Nova História para Bacabal.

Como recebi de suas mãos o diploma de vereadora, quero, ao finalizar o mandato, devolvê-lo as suas mãos. Sei, está em boas mãos. Se, e quando achar conveniente dar-me outra vez, saiba que estarei pronta para recebê-lo e honrá-lo como fiz nesta sua primeira doação.
Agradeço o seu envolvimento quando foi possível; seu distanciamento quando lhe foi exigido e ressalto que se construímos algo suprapartidário então ficou a amizade que nos uniu em tempos anteriores às campanhas eleitorais. 

Leia mais na página pessoal da vereadora Liduina 

Um comentário:

  1. A melhor vereadora que Bacabal já teve, e, felizmente pode tê-la coma vereadora novamente. Mulher forte, determinada e comprometida com a ética e a justiça.
    Pela continuação da Educação, vote para vereadora professora Liduina Tavares 12963!!! Eleição 2016.

    ResponderExcluir