Por Jonatas Carlos
Os atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos virou rotina nos últimos meses em São Mateus. Um plano diabólico estava pronto pra ser executado hoje (28) a tentativa era sacar todos os recursos que entrariam na conta da prefeitura algo em torno de 5 milhões de reais e dá sumiço em todo o dinheiro deixando os funcionários sem pagamentos. Há rumores de que a Polícia Federal fez todo o monitoramento da ação e está na cidade no encalço dos envolvidos e a qualquer momento poderá cumprir mandados de prisões que inclui desde políticos até empresários fornecedores da prefeitura.
Na noite desta quinta-feira (27), numa ação judicial com pedido de tutela antecipada – expediu liminar na qual determina, entre outras medidas, o bloqueio de dos valores constantes nas contas de Prefeitura, bem como dos valores que ainda cairão nos próximos dias. O objetivo é obrigar o pagamento de salários de servidores municipais, concursados ou contratados, atrasados há alguns meses.
O atraso nos pagamentos afetou por exemplo a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde que ainda não recebeu o incentivo salarial, o pagamento do mês e nem o 13º salário, já os agentes de edemias, estavam a quase quatro meses sem receber seus vencimentos.
Na decisão, ficou determinado que a gerente do Banco do Brasil de São Mateus, comunique a quantia bloqueada e informe o cumprimento da determinação judicial. A decisão liminar determina, também, que os valores bloqueados sejam utilizados, somente, para fins de pagamento dos salários e demais vantagens dos servidores públicos municipais.
0 comentários:
Postar um comentário