sábado, 29 de dezembro de 2012

Justiça bloqueia os recursos da Prefeitura de São Mateus


Por Jonatas Carlos


Os atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos virou rotina nos últimos meses em São Mateus. Um plano diabólico estava pronto pra ser executado hoje (28) a tentativa era sacar todos os recursos que entrariam na conta da prefeitura algo em torno de 5 milhões de reais e dá sumiço em todo o dinheiro deixando os funcionários sem pagamentos. Há rumores de que a Polícia Federal fez todo o monitoramento da ação e está na cidade no encalço dos envolvidos e a qualquer momento poderá cumprir mandados de prisões que inclui desde políticos até empresários fornecedores da prefeitura.

Na noite desta quinta-feira (27), numa ação judicial com pedido de tutela antecipada – expediu liminar na qual determina, entre outras medidas, o bloqueio de dos valores constantes nas contas de Prefeitura, bem como dos valores que ainda cairão nos próximos dias. O objetivo é obrigar o pagamento de salários de servidores municipais, concursados ou contratados, atrasados há alguns meses.

O atraso nos pagamentos afetou por exemplo a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde que ainda não recebeu o incentivo salarial, o pagamento do mês e nem o 13º salário, já os agentes de edemias, estavam a quase quatro meses sem receber seus vencimentos.

Na decisão, ficou determinado que a gerente do Banco do Brasil de São Mateus, comunique a quantia bloqueada e informe o cumprimento da determinação judicial. A decisão liminar determina, também, que os valores bloqueados sejam utilizados, somente, para fins de pagamento dos salários e demais vantagens dos servidores públicos municipais.

0 comentários:

Postar um comentário