domingo, 30 de dezembro de 2012

GLAYDON SANTOS QUER A PRESIDENCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE BACABAL


2013  será  um ano de grande movimentação nos bastidores polticos de Bacabal, pra começar com chave de outro, além da possse do prefeito Zé Alberto, teremos a eleição da mesa diretora da Câmara municipal, que pelo visto não passará por nenhuma transformação, ao longo dos anos aquela casa que deveria ser do povo, vem servindo apenas para dar sustentação ao "Palácio das Bacabas" e não cumpre com o seu papel de fiscalizador do poder executivo.
Com a ampliação de cadeiras na câmara também se amplia a disputa pelo poder, diversas reuniões estão sendo feitas as escondidas para garantir apoios." Nesses dois dias aconteceram duas reuniões  a portas fechadas entre os vereadores que irão fazer a bancada do governo Zé Alberto. Os vereadores que participaram foram: João Garçês o maninho, Perigrino Dias o peri, Natália Medeiros a Duda, Edvan Brandão, Teles, Bebeto do Saae, Serafim Reis, Regilda, Gleidson Santos, Fernando Sousa, Melquíades e Prof. Gilmar, eleito por uma coligação de oposição, mas antes mesmo de tomar posse,já fez os cálculos e resolveu o problemas: aderiu ao grupo de vereaodores que dará sustentaçaõ ao "Palácio das Bacabas" Além deles o prefeito eleito Zé Alberto, o articulador Gilberto Lacerda. o guru o jogo do bicho e alguns assessores participaram.
A  motivação da reunião é encontrar um nome para fingir que o poder legdislativo é idependente e mangter a presidencia da casa sob controle, é a democracia. Serafim Reis, cobra criada tem a seu favor os anos de experiencia, Glaydon Santos que ainta usa fraudas discartáveis na politica tem a seu favor, o poder de articulação e a representação do novo. Manoel da Corcórdia, atual presidente taambém quer a presidencia da casa, homem forte no governo Lisboa, aprendeu rápidos os massetes da política local, mas difilmente emplacará seu nome, o Palácio das Bacabas pode até se fingir de besta, mas de bobo não tem nada.
"Gleidson Santos deverá ainda receber o apoio dos vereadores Reginaldo do posto e Rogério Santos. Já Manoel da Concórdia deixa  bem claro em não apoiar Gleidson e sim Serafim Reis. Caso tudo isso aconteça,  Gleidson Santos terá o apoio da maioria e será o novo presidente da câmara de vereadores de Bacabal. Mas, podem ainda haver mudanças."As cartas do jogo são distribuidas pelo velho o bom carcará, aquele que pega, mata e come com requetes de diplomacia.
O final desse capítulo da novela da vida real pode influeciar diretamente no futuro de todos os bacabalenses, vamos aguardar pra ver, a camara de vereadores será acompanhada  de perto pelo Diário do Mearim.

0 comentários:

Postar um comentário