quinta-feira, 28 de março de 2019

Bacabal terá procissão do encontro na Semana Santa

         
A igreja católica de Bacabal realiza dia 16 de abril uma das mais tradicionais manifestações de fé do nosso povo durante a Semana Santa: a Procissão do Encontro. A mesma é realizada em várias cidades do Brasil.
          Essa caminhada de fé marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. 
          Tradicionalmente, homens e mulheres saem de pontos diferentes da cidade e encontram-se em um local previamente definido. Este ano a comissão organizadora do evento decidiu realizar os encontros saindo em localidades próximas as comunidades paroquiais. 

Confira os locais de saídas: 

Catedral Paróquia de Santa Teresinha; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens da Praça Portugal; 

Paróquia São Francisco das Chagas; mulheres saindo do CEFRAM e homens da Igreja Matriz; 

Paróquia Sant’Ana e São Joaquim; mulheres saindo da Comunidade Porta Aberta e homens da Igreja Matriz; 

Paróquia Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens do Hotel Jainara.
          Segundo a coordenação todas as saídas serão às 18h30h. Ao longo do percurso, serão realizadas paradas refletidas as 7 dores dos principais envolvidos na procissão: Jesus e Maria. 
          Esse é o quinto ano consecutivo em que é realizada a Procissão do Encontro e a Forania de Santa Teresinha quer estabelecer esse evento religioso como tradição na cidade, chamando a atenção dos católicos para a vivência da espiritualidade da Semana Santa.

Diário do Mearim com informações da  Paroquia de São Francisco das Chagas

0 comentários:

Postar um comentário