quarta-feira, 20 de março de 2019

Bacabal lamenta morte de Zé Vieira


     Morre nesta terça-feira (19) a maior liderança política do município de Bacabal, José Vieira Lins, mas conhecido por Zé Veira. A cidade de Bacabal lamenta o ocorrido e expressa sentimentos de dor pela perda daquele que entra para história como gestor que mudou Bacabal para melhor. Centenas de pessoas ao saberem da morte do velhinho, colocaram em seus status e perfil de redes sociais alguma imagem de Zé Vieira.

     Natural de Souza na Paraíba, Zé Vieira tornou-se o mais maranhenses de todos os paraibanos, foi pecuarista e empresário, começou a carreira política em 1992 ao ser eleito vereador de Bacabal pelo PTB.
     Em 1996, concorreu à prefeito de Bacabal pelo PPB e foi eleito. Tendo sido reeleito em 2000.

     Concorreu a deputado federal em 2006 pela PSDB, chegando  a primeira suplência e efetivou-se no cargo -se-se em maio de 2008. Foi reeleito em 2010.
     Candidatou-se a prefeito de Bacabal em 2008, sendo derrotado por Raimundo Lisboa. Concorreu a prefeito novamente em 2016 e foi eleito junto com o vice Florêncio Neto.
      Em junho de 2018 teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e desde então ele passou a morar em São Luís e se dedicar exclusivamente a cuidar da saúde já fragilizada.
    Aos 84 anos Zé Veira ainda era a grande liderança politica de Bacabal, morre deixando um legado de ordem e respeito na história de Bacabal. O Corpo do ex-prefeito , chegará em Bacabal na quinta-feira (21) por volta das 08h da manhã. fará   u,a breve parada na Porta da Prefeitura e sera velado no templo central da Assembleia de Deus e seu  sepultamento será na cidade de Sousa, na Paraíba. 

0 comentários:

Postar um comentário