sábado, 9 de março de 2019

Diocese de Bacabal realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2019

   
Em Coletiva de Imprensa realizada dia 7 na curia diocesana,  a Igreja Católica de Bacabal esclareceu à imprensa sobre o ato de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 na diocese. O evento ocorrerá nesta sábado(9) a partir das 18h  na area da Catedral de Santa Terezinha.O ato  de lançamento da Campanha será atraves de uma Missa presidida por Dom Armando Bispo de Bacabal.
   A Campanha da Fraternidade – CF 2019, traz à tona as políticas públicas à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania, o bem comum e promover sinais concretos de fraternidade. 
   O lema  da Campanha é “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”.    A Igreja convida não só os católicos, mas todos os bacabalenses, para uma discussão madura sobre a relevância das políticas públicas na conjuntura atual da cidade e os impactos na vida das pessoas. 
  Entender o que são políticas publicas, conhecer seus processos à luz da doutrina da Igreja para compreender a própria CF como instrumento promotor de justiça social e bem comum, é uma das metas da Campanha, porém, para a Igreja  em Bacabal é mais importante , praticar efetivamente a caridade; pistas são reveladas para a prática da fé, traduzida em obras, do seio da Igreja para o seio social.
   Durante toda campanha serão realizados alguns atos tais como audiência com autoridades, cursos sobre a doutrina social da igreja e debates com a participação direta das comunidades de bases, dessa forma segundo a equipes de trabalhadores da campanha, é de suma importância a participação dos leigos como multiplicadores desses conhecimentos em suas comunidades.
Diário do Mearim com adaptações de informações coletadas na coletiva de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário