terça-feira, 26 de março de 2019

Caminhada Pela Conscientização do Autismo será realizada em Bacabal


Será realizada em Bacabal, no dia 2 de Abril, a 2ª Caminhada Pela Conscientização do Autismo, o evento esta programado para acontecer das 16h00 às 18h00, com concentração na Praça Silva Neto, passando pelas Rua 28 de Julho, Rua Osvaldo Cruz e finalizando na Praça do Bolo (Centro). A iniciativa é do Center Neurodiagnóstico clinica que faz um trabalho especializado na área.

O QUE É AUTISMO?

O autismo, cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade.

Esta síndrome faz com a criança apresente algumas características específicas, como dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal-estar em meio aos outros e pouco contato visual, além de padrões repetitivos e movimentos estereotipados, como ficar muito tempo sentado balançando o corpo para frente e para trás.

Assim, são sintomas e características do autismo:
Dificuldade na interação social, como contato visual, expressão facial, gestos, dificuldade em fazer amigos, dificuldade em expressar emoções;
Prejuízo na comunicação, como dificuldade em iniciar ou manter uma conversa, uso repetitivo da linguagem;
Alterações comportamentais, como não saber brincar de faz de conta, padrões repetitivos de comportamentos, ter muitas “manias” e apresentar intenso interesse por algo específico, como a asa de um avião, por exemplo.
Estes sinais e sintomas variam de leves, que podem até passar despercebidos, mas também podem ser moderados a graves, que interferem muito no comportamento e na comunicação da criança.
Para quem pretende Participar é bom adquirir a camiseta da 2° caminhada pela conscientização Autista, as mesmas podem ser encontradas a vendas na Unidade Integrada PLIM PLIM e na CLÍNICA CENTER NEURO DIAGNÓSTICO, pelo preço de R$ 25,00. Mais informações pelos fones: (99) 3621-4890 e 9 8143-9754.
Vale ressaltar que, a compra da camiseta não é obrigatória, mas toda renda arrecadada com as vendas será revertida em doações para instituições parceiras.
VISTA-SE DE AZUL OU ADQUIRA A CAMISETA DA NOSSA CAMINHADA, VENHA E PARTICIPE!!

0 comentários:

Postar um comentário