segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

João Alberto é eleito presidente do PMDB no MA


4
João Alberto assume o PMDB, a partir de 2013, senador diz que a disputa interna foi harmoniosa (Gilson Teixeira/ O IMP/D.APRESS)
João Alberto assume o PMDB, a partir de 2013, senador diz que a disputa interna foi harmoniosa
A presidência do Diretório Estadual do PMDB permanece sob o comando do senador João Alberto, que teve mandato renovado durante a convenção da legenda, realizada na manhã de ontem, na sede do partido. A convenção com chapa única homologou ainda os nomes da Executiva Estadual, membros da Comissão de Ética e Disciplina, os delegados para a Convenção Nacional e membros do Conselho Fiscal, com respectivos suplentes. A convenção iniciou às 9h com encerramento ao meio dia e, segundo a coordenação, registrou presença de maioria dos membros da legenda na capital e representantes nos interiores. A chapa comandará a legenda estadual para o biênio 2013-2014.

"Aqui tratamos exclusivamente da eleição dos membros para o Diretório Estadual do partido. Quando chegarmos à época desta escolha, o partido estará unido como sempre esteve, o que corrobora com as vitórias que temos alcançado", ressaltou o presidente da legenda estadual, senador João Alberto, desconversando sobre nomes para as eleições ao governo em 2014. O senador descartou discussões quanto a possíveis nomes. "Hoje, nos ocupamos da convenção apenas. Não há nada em discussão neste momento", reafirmou. A Mesa Diretora do PMDB terá Remi Ribeiro Oliveira como vice-presidente, que assumia interinamente a presidência no biênio que finda.

A eleição da Mesa Diretora representa a renovação do Diretório, avaliou o deputado estadual Roberto Costa. Ele destacou ainda que este momento simboliza uma prévia dos trabalhos para 2014, pois, "esta chapa é que estará na coordenação dos planejamentos para as próximas eleições". Para o secretário interino de Programas Especiais e membro do Diretório, Gildo Moraes, o PMDB vem se articulando e possui excelentes nomes para a disputa de 2014. "Pelo menos quatro fortes nomes estarão aptos a representar nossa legenda e dar continuidade ao trabalho da governadora", disse ele, apontando para o próprio senador João Alberto; o ministro do Turismo Gastão Vieira; o secretário da Casa Civil, Luís Fernando Silva; e o nome que vem sendo cogitado, do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão
fonte: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário