terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dez meses da morte de Marcelo, filho de Flávio Dino


Flávio Dino ao lado das fotos dos dois filhos. Foto: R7
Do blog do Noblat
Na próxima sexta-feira, dia 14, a morte do garoto Marcelo, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, completará 10 meses. Atendido no Hospital Santa Lúcia, o maior estabelecimento privado de Brasília, com uma crise de asma, o garoto não resistiu.
A enfermeira e a médica que o atenderam foram indiciadas pela Polícia Civil. A médica Izaura Costa Rodrigues Emídio é investigada por ter se ausentado da UTI sem deixar nenhum médico no lugar, por ter demorado a atender Marcelo durante a crise e por ter adotado procedimentos errados.
Pois justamente na véspera do dia 14, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, está marcado um julgamento importante para o caso. Os desembargadores vão decidir se mandam arquivar a ação criminal movida pelos pais de Marcelo.
A médica Izaura, indiciada por homicídio culposo pela Polícia Civil, não quer responder ao processo na Justiça do DF. Já a família Dino luta para que o caso não volte à estaca zero e o juiz criminal possa apurar o que realmente aconteceu no hospital Santa Lúcia.
É importante lembrar que Brasília vai sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, momentos em que seu sistema de saúde público e privado poderá ser muito demandado. Qualquer desastre nessas ocasiões provocará um severo estrago na imagem da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário