sábado, 8 de dezembro de 2012

Notas Rápidas do JONH CUTRIM


Lágrimas de Edivaldo e Dino
Durante a entrega do Prêmio José Augusto Mochel 2012, ocorrida na noite de sexta-feira no Hotel Abbeville, o presidente da Embratur, Flávio Dino, se emocionou ao falar das vitórias obtidas em 2012 e, também, dos momentos difíceis passados, como a perda do filho neste ano. Dino foi às lágrimas. Sensibilizado, o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, que estava ao lado, não se conteve e também caiu no choro.
‘Picaretas’
Ainda durante o evento, o ex-deputado Wagner Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago (in memoriam) fez um discurso forte. Chamou de “picaretas” os ministros do TSE que cassaram Jackson e afirmou que Roseana Sarney nunca ganhou uma eleição. “As quatro eleições foram forjadas”, disparou.
Lisboa ‘de boa’
Já o vereador eleito, Professor Lisboa (PCdoB), era só alegria. Saudado por todos por onde passava, o clima foi de entrosamento e muita harmonia do novo vereador com os companheiros de sigla. Na foto, Lisboa aparece ao lado do líder máximo do partido no Maranhão, o presidente da Embratur Flávio Dino.
Blogueiro ‘frango’ x deputado artilheiro
O blogueiro Gilberto Léda, que chegou a defender um pênalti do craque Romário (revejaAqui o ato de pura sorte), levou, segundo fontes de alta (des)credibilidade (rs) do blog, um tremendo ‘frangasso’ durante o futebol dos tuiteiros, promovido na tarde deste sábado na Litorânea. Léda tomou um gol olímpico do radialista Renato Jr. O deputado estadual Rubens Júnior, que conta com um campo particular em casa e nunca aprendeu a jogar (?!), não confirmou a informação. Apenas desconversou: “Só sei que eu fiz 2 gols e 1 assistência”. O blogueiro Clodoaldo Corrêa também deixou seu golzinho. Já a Revista Péssima ‘Ronaldo’ não emplacou nenhum, pois estava acima do peso.
Devagar e sempre
“A FILA ANDOU!”
José Sarney, no velório de Oscar Niemeyer no Palácio do Planalto. (Da coluna do Tutty Vasques)
Arquitetando
Alô do Pêta, no Jornal Pequeno: Tá no ‘mundo’: Niemeyer morreu e Sarney continua arquitetando!!!
Na frente
Do presidente da Embratur, Flávio Dino, sobre o fato de liderar as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado. “Aí eles dizem: mas está tão longe a eleição. Sim, pior se estivesse tão longe e estivéssemos atrás. É melhor está na frente. Se estivesse longe e estivéssemos atrás, estariam também criticando, falando que iríamos perder a eleição”.
Nem sinal
Os prefeitos eleitos Ribamar Alves (Santa Inês), Leonardo Coutinho (Caxias) e Dulcilene Belezinha (Chapadinha) não deram nem sinal de quando vão anunciar as listas de seus secretários. Nenhum nome sequer ainda foi divulgado, a menos de um mês das posses.
‘Penicão’
E o Niemeyer?! O Niemeyer era um visionário! Desenhou o Congresso com dois penicões. Um pra cima e outro pra baixo. Botou dois penicões no Congresso! E esta pichação em Pouso Alegre, em Minas: “Temos frango: de granja, caipira, sertanejo e sertanejo universitário”. Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha de São Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário