domingo, 16 de dezembro de 2012

FUTURO SECRETÁRIO DE CULTURA CONVOCA III FORUM MUNICIPAL DE CULTURA



O empresário José Clécio que assumirá a Secretaria de Cultura do Município de Bacabal reuniu  neste sábado(15) no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos, artistas e produtores culturais com o objetivo de avaliar a atual situação da cultura bacabalense e captar idéias para compor o seu plano de gestão. O evento começou com a exibição de um filme produzidos por artistas locais, em seguida Clécio compôs a mesas com seus convidados especiais, declarou que estava ali para aprender eque não é politico, disse ainda gostar da cultura e pretende fazer um grande trabalho em parceria com a classe artística de Bacabal.
Um dos pontos mais interessante da reunião foi a apresentação da interface de um sitio da Secretaria Municipal de cultura que contará com várias atividades culturais além de uma loja virtual para venda de produtos culturais produzidos em Bacabal.
Os seguimentos culturais dividiram-se em grupos para discutirem propostas a serem apresentados em plenário, todos os segmentos elaboraram propostos viáveis de serem executadas. O futuro secretário Clécio apresentou parte das pessoas que irão compor sua equipe de trabalho, estiveram presentes no Fórum produtores culturais de todos os seguimentos.
Para que se faça justiça a história do Município o Diário do Mearim informa a quem queiram entender que este foi o III fórum municipal de cultura, portanto esse foi o único e grande erro dos organizadores, acreditamos que se Jose Clécio continuar com a postura que assumiu na reunião a cultura bacabalense poderá começar a sonhar e renascer das cinzas.
Liduina Tavares -Presidente da ABL
Mestre da Cultura Popular
Assis Viola e Mestre Pinta
Costa Filho - Ator e Escritor

0 comentários:

Postar um comentário