domingo, 16 de dezembro de 2012

Astrônomo do Vaticano afirma que mundo não vai acabar




Os injustificados temores de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012 motivaram mais um alerta, desta vez vindo da Igreja Católica. O padre José Funes, diretor da Specola Vaticana [Observatório Astronômico do Vaticano] garantiu que as pessoas não devem se preocupar com uma suposta profecia dos maias.

Funes declarou ao L´Osservatore Romano, o jornal oficial da Santa Sé: "Segundo essa profecia, ocorreria um alinhamento dos planetas e do sol com o centro da Via Láctea e uma inversão dos pólos magnéticos do campo terrestre. Não vale a pena discutir a base científica dessas afirmações, obviamente falsas".

O padre afirma que em 2003 participou de um curso de astronomia na Universidade de Tegucigalpa, e visitou Copán, em Honduras, a fim de conhecer a cultura do povo maia. Diz que ficou admirado pela capacidade de observação do espaço que eles tinham, e comenta que os maias não se preocupavam em marcar o Sol ou a Terra como o centro do universo.

Seu interesse, de acordo com o sacerdote, era encontrar sinais da repetição de observações passadas que pudessem se repetir no futuro, já que consideravam o tempo como cíclico e repetitivo. Funes também lembrou que, como astrônomo, sabe que o universo se formou há quase 14 bilhões de anos, formado por 4% de matéria comum, 23% de matéria escura, e 73% de energia escura. Esta última seria a responsável pela aceleração na expansão cósmica constatada pela astronomia.

Funes defende que, se este modelo estiver certo, então a desagregação do universo e dos próprios átomos ainda levará muito tempo, bilhões e bilhôes de anos. E complementa: "A cosmologia nos mostra que o universo caminha rumo a um estado final de frio e escuridão e a mensagem cristã nos ensina, pelo contrário, que na ressurreição final, a do último dia, Deus reconstruirá cada homem, cada mulher e todo o universo".

Astrônomo do Vaticano volta a falar sobre vida alienígena

A Igreja Católica não tem medo da boa ciência

Depois de seminário científico de quatro dias, Vaticano admite possibilidade de vida extraterrestre

NASA alerta contra profecias do fim do mundo

Hoje, 12 de dezembro, é o Dia Anti-Apocalipse

Saiba mais:

Livro: UFOs no Brasil

DVD: Extraterrestres no Passado II - Disco 4
FONTE: EQUIPE UFO

0 comentários:

Postar um comentário