quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Professores de Bacabal também disputam comando do SINPROESEMMA

Está marcada para esta quinta (13), a partir das 8hs da manhã, as eleições para nova Diretoria Geral e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA). Estão aptos a votar 28.931 profissionais de 132 municípios do Maranhão.

Duas chapas disputam o pleito para comandar o maior sindicato do Estado no quadriênio 2013-2017: Chapa 1 "Unidade para avançar nas conquistas", liderada pelo atual presidente do sindicato, Júlio Pinheiro.Nesa chapa participam as professoras Janice Nery, Marilene Gaiosos e Iraide Martins. E a chapa 2, "Resistência, luta e mudança", de oposição, liderada por Maria Dolores.

Para o presidente da Comissão Eleitoral, Cláudio Bezerra, as eleições anteriores não tinham a repercussão que têm hoje, "Essa será direta, com grande contingente de associados". As duas eleições anteriores do sindicato eram congressuais, ou seja, delegados de cada município escolhiam a diretoria. Ainda segundo ele, "Esse modelo atual, de eleição direta, onera muito a entidade e os candidatos." Avalia. 

Para votar, o filiado deve procurar uma das 238 urnas espalhadas pelos 132 municípios onde ocorre a eleição, das 8hs até às 20 hs da noite, munido de um documento de identidade com foto. Os locais de votação estão disponíveis do site da instituição: www.sinproesemma.org.br A apuração será realizada após o certame, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e deve ser divulgado até às 11hs da manhã de sexta-feira.
Com informações de Marcus Saldanha do Jornal O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário