domingo, 23 de dezembro de 2012

DEU NO IMPARCIAL: Preso mandante do crime que matou ciganos em Bacabal



Marlio Thercio Pinheiro Leite, "Matécio", de 32 anos, preso em Fortaleza acusado de ser o mandante da "Chacina do Pantanal"
Polícia consegue colocar fim no mistério da “Chacina do Pantanal”, que teve como vítimas três ciganos da mesma família, na cidade de Bacabal, no dia 20 de outubro. Foi preso o mandante do triplo homicídio, Marlio Thercio Pinheiro Leite, “Matécio”, de 32 anos, em Fortaleza, e contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca Criminal de São Luís, mas, segundo a polícia, o conduzido já responde na Justiça por três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e mais três homicídios, sendo dois, em Roraima, um, no Tocantins; e um, na capital do Ceará.

Na tarde desta sexta, 21, Matécio foi apresentado para a imprensa na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, no Bairro de Fátima. O superintendente da Seic, Augusto Barros, falou que investigadores da equipe de Roubo a Cargas estavam fazendo diligências em Fortaleza quando ficaram cientes sobre o paradeiro do acusado, mas as investigações sobre a morte dos ciganos estavam sendo coordenadas pelo delegado Roberto Larrat. A partir desse momento, policiais do Ceará e do Maranhão começaram a investigar os passos de Matécio, inclusive, durante o trabalho foi descoberto que ele tem envolvimento em sequestros na cidade de Fortaleza e também pagou um homem, identificado como “André”, para realizar dois homicídios, em Roraima; um, em Tocantins; e mais um, na capital cearense.

A prisão dele foi feita na tarde da última quarta-feira, 19, quando estava dentro de uma das suas residências, pois, segundo a polícia, Matécio é empresário. Somente em Fortaleza, tem cinco casas, localizadas em bairros nobres; dois automóveis de luxo; duas fábricas de confecção; 800 cabeças de gado; 10 cavalos, sendo cada um avaliado em R$ 500 mil.

No momento da prisão, os policiais conseguiram apreender o veículo utilizado durante a chacina, uma Hilux preta, placa não identificada; uma Honda Broz; uma pistola de calibre 380; e um revólver 38. Augusto Barros ainda disse que todo esse material deve fazer parte do processo investigativo e Matécio vai ser transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Motivação e modos operantes clic em Mais Informações

Augusto Barros também falou que o mandante e o executor da morte dos ciganos foi Marlio Thercio, mas ainda contou com a participação de Michael Welton Barbosa Apoliano, “Maicon Apolinário”; e outros dois identificados apenas por “Rubinho” e “Garajal”.

As vítimas foram Creuza Alves Feitosa, de 55 anos; Cícero Romão Batista, de 56 anos; e sua companheira, Maria Alice Feitosa dos Santos, de 50 anos. Todas foram alvejadas com disparos na cabeça e nas costas.

O delegado frisou que, no dia do crime, Rubinho e Michael adentraram na residência das vítimas, localizadas na Rua Paraná, Bairro Pantanal, em Bacabal, enquanto, Matécio e Garajal ficaram do lado de fora dando cobertura. Uma das vítimas, Cícero Romão revidou os disparos efetuados pelos autores e desses tiros atingiu Michael Barbosa, que veio a falecer.

Em relação, à causa do crime, Augusto Barros informou que Matécio teria se desentendido há dois anos com um de seus “capangas”, identificado como André, e acabou executando-o. Mediante a isso, Maria Alice, irmã de André, teria dito que iria ter vingança. Matécio ao saber do fato contratou alguns homens para executar toda a família dos ciganos.
fonte: Ismael Araújo do O Imparcial

3 comentários:

  1. eu acho uma sacanagem prender esse rapaz pois essa familia de ciganos tinha varios inimigos em varios estados mas graças a deus e a sua inocencia ele ja estar sou é só sacanagem dessa policia corrupta e safada principalmente do maranhão um estado sem estrutura e pilantras....

    ResponderExcluir
  2. ESSE DELEGADO ROBERTO LARATY É UM INCOPETENTE PREDER ESSE RAPAZ SE ESSA FAMILIA DE CIGANOS ASSASINADO EM BACABAL SÓ FAZIAM MATAR E ROUBAR PRINCIPALMENTE O TAL DO ANDRÉ CIGANO QUE MORAVA EM FORTALEZA E LEVOU MAIS DE 20 TIROS DE PONTO 40 BEM MERECIDO E ESSA SAFADA DA SUA IRMÃ MARIA ALICE QUE ERA A CHEFE DESSA QUADRILHA QUE LEVOU TIROS NA CARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zezinho dia 20 deste mês junho 2013 haverá o julgamento do elemento que assassinou minha irmã em Vitorino freire MA teria como uma equipe sua vim nos acompanhar com pequena manifestação pedindo por justiça e a condenação do réu .

      Excluir