sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Festival Maranhão na Tela ajuda a fomentar a produção de audiovisual no Estado



O Maranhão na Tela tem como foco principal o desenvolvimento de ações gratuitas de capacitação, produção e difusão que contribuam efetivamente para o fomento do audiovisual local, bem como para a disseminação de uma das mais diversas e ricas culturas do Brasil para outras localidades. A quarta edição do festival Maranhão na Tela acontecerá de 6 a 16 de setembro de 2011, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande). Serão 11 dias de programação intensa e gratuita, no mês de aniversário dos 399 anos de São Luís, com exibição de filmes e realização de cursos, oficinas, laboratórios e workshops.

O festival de cinema tem programação para todas as idades. A diversão da garotada está garantida com “Maranhão na Telinha” e “Galera na Tela”, mostras infantil e juvenil que trazem filmes de animação e uma programação de qualidade para o público adolescente; já a mostra “Brasil de Ficção” exibirá filmes nacionais que foram destaque em 2010 e 2011 e uma faixa especial homenageará o escritor maranhense José Louzeiro, com os filmes “Pixote”, “Quem matou Pixote” e “Lúcio Flávio, passageiro da agonia”, inspirados a partir de livros seus.

Para ninguém ficar de fora, os amantes da boa música poderão assistir à mostra “Música para os Olhos” que exibirá documentários que registram a trajetória de ícones musicais brasileiros, como Elza Soares, Novos Baianos, Blitz!, Mutantes e muitos outros. A mostra “Perfis” traça a biografia de personagens como a escritora Nélida Piñon e o carnavalesco maranhense Joãozinho Trinta. “Novo Olhar”, que completa a programação de filmes, apresenta a nova safra de diretores brasileiros.

Estão previstos, ainda, mesas de debates sobre os temas animação e distribuição cinematográfica, com a participação de atores, produtores e diretores nacionais. Entre os palestrantes está o diretor de novelas e minisséries da Rede Globo Luiz Antonio Pilar, que dirigiu “A Casa das Sete Mulheres”, “Brava Gente”, “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Por Toda Minha Vida”, além de show do cantor Milton Nascimento e documentários do Canal Futura, entre outros tantos trabalhos. A atriz Roberta Rodrigues, que interpreta a Fabíola da novela Insensato Coração é outra convidada. Ela participará do seminário “Negro no cinema”.

A programação completa, com datas, horários e locais estará disponível em breve no hotsite da edição 2011 (www.maranhaonatela.com.br/2011). Confira e programe-se desde já! É uma oportunidade única e imperdível para os amantes da sétima arte!

Com informações da www.maranhaonatela.com.br
Fonte: com informações da assessoria de imprensa

0 comentários:

Postar um comentário