Participam do Maracanto deste ano, 23 cantores líricos do Brasil, Itália e Portugal.
O 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) tem o patrocínio oficial do Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O Festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e tem apoio cultural da Fundação Sousândrade e Teatro Arthur Azevedo.
23 Concorrentes
Os 11 cantores líricos da primeira sessão semifinal do Maracanto 2011 são Tiago Costa (Tenor), de Belém (PA); Gustavo Rocha (Baixo-barítono), de Taguatinga (DF); Natália Assunção (Soprano Ligeiro), de Belo Horizonte (MG); Sérgio Pacheco (Tenor), de Paço do Lumiar (MA); 5 Matheus Oliveira (Baixo), de Taguatinga (DF); Randal Oliveira (Barítono), de São Paulo (SP).
E mais: Paola Soneghetti (Soprano), do Rio de Janeiro (RJ); Tatiana Figueiredo (Soprano Coloratura), de L’Aquila, Abruzzo, Itália; Camila Titinger (Soprano lírico) – São Paulo (SP); Ligia Ishitani (Soprano), de Belo Horizonte (MG) e Jessé Bueno (Barítono) , do Rio de Janeiro (RJ). Já no dia 21, também às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, mais 12 concorrentes se apresentarão pela segunda sessão semifinal.
São eles: Massami Ganev (Soprano), de Florianópolis (SC); Anna Kássia Neves (Soprano), de Évora, Portugal; Sebastián de Los Santos (Contratenor), de Carmo de Minas (MG); Maria Juliana Linhares (Soprano), de João Pessoa (PB); Hudson Ayres (Tenor), de Goiânia (GO); Cris Dantas (Soprano), de Brasília (DF); Matheus Pompeu (Tenor), de Belo Horizonte (MG); Viviane Rocha (Soprano), de São Paulo (SP); Nadia Zanotello (Soprano), de Indaituba (SP).
E ainda o tenor Hélenes Lopes, de Goiânia (GO); Krista Mc Clellan, de São Paulo (SP) e o tenor carioca Martin Fernandez, de Nova Friburgo (RJ). A sessão final do 14º Festival Brasileiro de Canto Lírico no Maranhão (Maracanto) será no dia 22 de setembro, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, com a apresentação dos cantores finalistas, recital de música maranhense e a cerimônia oficial de premiação.
Fonte: Ufma
0 comentários:
Postar um comentário