terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ministra explicará recursos do Fundo da Cultura

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, vai participar na quarta-feira (28), às 8h30, de reunião na Comissão de Educação e Cultura. Ela vai explicar a utilização dos recursos das emendas parlamentares apresentadas pela comissão e destinadas ao Fundo Nacional de Cultura.

Em seguida, a ministra vai participar do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Livro e da Leitura. Mais de 200 parlamentares assinaram a adesão à frente, que terá o objetivo de fomentar a produção literária e estimular a leitura no Brasil.
“Como bem dizia Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros. É papel do legislativo propor alternativas para a produção livresca e o estímulo à leitura”, afirma a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que trabalhou pelo relançamento da frente. Para ela, é necessária a democratização do acesso ao livro, a formação de novos leitores, a valorização da leitura e o fomento à economia do livro.
Também foram convidados para participar do relançamento da Frente, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação, José Carlos Wanderley Dias de Freitas; a secretária de Educação Continuada do Ministério da Educação (MEC), Claudia Dutra; e a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva.
O evento será realizado no plenário 10.

0 comentários:

Postar um comentário