terça-feira, 13 de setembro de 2011

João Alberto é ignorado na aliança de Lisboa e Zé Vieira


João Alberto e Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal
João Alberto e Raimundo Lisboa, prefeito de Bacabal
O “João Alberto” não é o mesmo de antigamente? É o que está se perguntando a classe política do Maranhão depois da evidente união em Bacabal dos grupos de Zé Vieira e Lisboa.
Zé Vieira é deputado federal e sempre fez oposição a João Alberto. Ganhou a Prefeitura fazendo campanha contra o grupo Sarney. Até Sarney foi discursar em praça pública na época, mas não teve jeito. Desde então não teve mais vez para o grupo de João Alberto. Se quiser se eleger a Senador, por duas vezes teve que pedir clemência a Zé Vieira para não atrapalhar sua eleição.
Raimundo Lisboa é o prefeito da cidade. Foi eleito por Zé Vieira, mas depois de assumir rompeu com ele. Para garantir a reeleição Lisboa procurou João Alberto e fez uma composição da chapa, colocando Taugi Lago (mãe do ex-deputado Jura Filho) como vice-prefeita. Na cidade de Bacabal, o comentário é que o acordo teria custado 4 milhões de reais.



Zé Vieira, deputado federal          
O certo é que depois de eleito, Lisboa não ligou mais para Taugi. Nem um gabinete a vice-prefeita tem. Despacha na sua casa. Recentemente Lisboa e Zé Vieira decidiram unir os grupos novamente. Deixaram João Alberto de lado. O acordo envolve muito dinheiro. Uma parte está entrando pela TV Mearim, propriedade de Zé Vieira e que abocanhou a verba publicitária da Prefeitura.
Colocado pra escanteio, “João Alberto” não reagiu de início. Agora os comentários vindos da cidade apontam que ele pode romper com Lisboa. O problema é que João Alberto não tem candidato, sempre prestigiou a família do ex-deputado Jura Filho que é fraquíssimo na região. A vice-prefeita é outro nome que se enfraqueceu depois do acordo com  Lisboa e por ter ficado calada diante da péssima administração nos últimos quatro anos.
Depois de ter sido trazido a contragosto do Senado para uma Secretaria totalmente  inexpressiva, João Alberto já pensa até em se candidatar a prefeito em Bacabal. O problema é que o seu grupo não existe mais e ele não tem votos. Tem prestígio em função do cargo que exerce. Voto é outra coisa e quem tem na região é Zé Vieira. João Alberto sempre se furtou a enfrentar Zé Vieira nas urnas, pois o “Carcará” teme a derrota.
FONTE:Blog do Neto Ferreira
    

0 comentários:

Postar um comentário