sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Em 2013, notebooks aguentarão dez dias longe da tomada







Segundo Intel, máquinas que utilizarem sua linha de processadores terão autonomia de 24 horas de uso ininterrupto e dez dias em stand by.

Pensa estar com sorte quando a bateria do seu notebook dura mais de cinco horas? Espere para ver a próxima linha de processadores da Intel, chamada, provisoriamente, de Haswll. A companhia fez uma promessa ousada: as máquinas da plataforma aguentarão até 24 horas longe da tomada.

A evolução em relação ao produto atual - o Sandy Bridge - é ainda mais expressiva quando comparada à autonomia do computador em estado de hibernação. Segundo a fabricante, nesse caso, o computador resistirá a dez dias sem recargas - 20 vezes mais do que a capacidade atual.

Leia mais: Parceria com a Google fará com que Android rode em chips Intel

Se a Intel cumprir sua palavra, o usuário poderá levar seu notebook a uma viagem  de cinco dias, por exemplo, sem se preocupar com o esgotamento da bateria - desde que o utilize com moderação. Mensagens e atualizações nas redes sociais poderiam ser visualizadas sem peso na consciência.

Antes do Haswell ser lançado, porém - deve chegar somente em 2013 - os chips Ivy Bridge aparecerão, com sua arquitetura de 22 nanômetros. O desempenho em relação à linha atual será até 40% maior, e o consumo de energia até 50% menor.
(Melanie Pinola)

Por PC World/US

0 comentários:

Postar um comentário