sábado, 17 de setembro de 2011

Governo nomeia professores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos (Sarh), está dando prosseguimento à posse e lotação de cerca de 70 professores aprovados no concurso público realizado em 2009, Edital 001/09, provenientes de vagas de candidatos faltosos, desistentes e não habilitados.
A medida integra a política de valorização dos profissionais do Magistério da Educação Básica do Estado do Maranhão. Este ano, o Governo já contemplou cerca de 1.100 aprovados no concurso com o aproveitamento de excedentes, por meio de ato legal de remanejamento de vagas de municípios onde não houve aprovados para aqueles que têm excedentes e déficit de professores.
De acordo com a Seduc, é intuito do Governo continuar adotando essa prática como processo contínuo de nomeação para o aproveitamento do restante das vagas do concurso público. Ao assinarem os termos de posse, os professores nomeados deverão se apresentar nos municípios sedes das Unidades Regionais de Educação (UREs) para serem lotados nas escolas da rede estadual.
FONTE:JP

0 comentários:

Postar um comentário