quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretário de Turismo Jura Filho participa de reuniões em Brasília

O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, participa, nesta quinta-feira (15), em Brasília, de importantes reuniões para trabalhar a captação de recursos para o incremento do turismo no estado.
O primeiro encontro aconteceu pela manhã, com o diretor da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira e, em seguida com o secretário se reúne com o diretor geral da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), Fernando Fialho.
Na pauta das reuniões foi solicitada a viabilidade técnica e estruturação dos aeroportos já existentes no interior do Estado, a criação de aeródromos nos municípios turísticos do Maranhão e, ainda a implementação da atividade de turismo náutico.
De acordo com o secretário Jura Filho existe uma grande necessidade de tornar o Maranhão mais acessível para os turistas que desejam visitar os atrativos distribuídos por todo o estado.
"Temos um estado riquíssimo e que precisa ser acessível aos turistas que aqui chegam. A extensão territorial é gigantesca e por isso precisamos de mecanismos para fazer com que esse turista alcance seu destino dentro do estado", explicou.
A estruturação dos aeroportos já existentes e a criação de aeródromos "vai ajudar no deslocamento mais rápido de quem deseja conhecer as diversas regiões dentro do nosso estado", acrescentou Jura Filho.No escritório de Projetos Especiais do Ministério do Turismo, a pauta será a formatação e liberação de recursos para o "Cidade Digital", projeto que prevê a transformação do Centro Histórico de São Luís em uma grande lan house aberta ao público e aos turistas em visita a capital São Luís. Este encontro será às 14h.
FONTE: Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário