segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Senadores maranhenses já estão decididos: votam pelo impeachment da presidente afastada Dilma Roussef


Marri Nogueira/Agência Senado

Na reta final da votação do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, a bancada maranhense protagoniza o mistério entre as votações até aqui. O senador Roberto Rocha diz que "vai votar pelo povo do Maranhão" e evita revelar sua escolha. Edison Lobão (PMDB) informou que aguardava João Aberto (PMDB) chegar a Brasília nesta noite para, após conversa, alinhar o voto.
O mistério foi desvendado pelo senador Eunício Oliveira, também do PMDB. Segundo ele, os maranhenses já estão decididos. Lobão e João Alberto teriam, inclusive, se comprometido com o presidente em exercício Michel Temer em seguir com ele no processo. A postura da bancada maranhense era jogada para valorizar o passe da bancada.
Verdade que os três maranhenses foram alvos de investida de última hora do presidente Lula, que tentou convencê-los a votar contra o impeachment. Michel Temer, porém, percebeu a movimentação e entrou em campo. Ligou para Lobão e para Rocha.
Ambos garantiram que não mudariam de lado. Votariam com Temer. Lobão chegou a justificar: recebeu Lula em sua casa por consideração. Afinal, foi ministro de seu governo.
Com João Alberto, que estava em São Luís neste fim de semana, falou por interlocutores. Alberto também tranquilizou o presidente em exercício. Disse que não pretende mudar seu voto.
Sendo assim, os três senadores do estado que deu a maior votação proporcional à presidente Dilma Rousseff na última eleição irão votar pela cassação do seu mandato.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário