domingo, 28 de agosto de 2016

Reunidos em congresso nacional jornalistas se pronunciam contra o impeachment de Dilma


Resultado de imagem para jORNALISMO
Com o tema central ” Jornalismo ético: a sociedade quer e precisa”, o 37º Congresso Nacional dos Jornalistas começou nesta quinta-feira, dia 25, em Goiânia, com a realização de oficinas durante à tarde. Durante o evento houve atividade comemorativa aos 70 anos da FENAJ e a posse da nova diretoria da entidade.

O 37º Congresso Nacional dos Jornalistas acontece no Augustus Hotel, na avenida Araguaia, Centro de Goiânia. As oficinas “Uso das redes sociais no Jornalismo esportivo”, “Programação de Rádio Pública”, “Documentário jornalístico” e “Infográficos” acontecem a partir das 14 horas. Também no período da tarde serão realizadas reuniões dos Grupos de Trabalho sobre Pauta Unificada da categoria e de Assessoria de Imprensa. A conferência foi às 20h45, tendo como conferencista o diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) Fernando Molica.

Na comemoração dos 70 anos da FENAJ, que aconteceu às 20 horas do dia 26, serão homenageados os ex-presidentes da entidade eleitos pelo voto direto da categoria. A eleição direta para a direção da FENAJ foi instituída no início da década de 1980, como marco do combate ao autoritarismo imposto pela ditadura militar e da aspiração dos jornalistas e da sociedade pela redemocratização do país. A atividade marcará, também, o posicionamento da Federação em defesa da democracia, do jornalismo e dos jornalistas diante do cenário atual de instabilidade política no país.ado A FENAJ lançou neste sábado (27) uma carta aberta à sociedade brasileira, na mesma os jornalistas se pronunciam contra o impeachment da Presidenta Dilma e pela defesa da democracia.

Já a posse da nova diretoria da FENAJ encerrará a programação do 37º CNJ às 20h do dia 27 de agosto. , Eleita em julho, a jornalista Maria José Braga, de Goiás, presidirá a Federação na gestão 2016-2019.
Confira a Carta do 37º Congresso Nacional dos Jornalistas AQUI

0 comentários:

Postar um comentário