segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Senadores maranhenses são assediados por Lula para garantir votos

O voto da bancada do Maranhão no processo que pode cassar o mandato da presidente Dilma ainda é incerto. Desde a última semana o ex-presidente Lula tem se esforçado pessoalmente para garantir que Roberto Rocha (PSB), João Alberto (PMSB) e Edison Lobão (PMDB) votem pela permanência de Dilma Roussef na presidência.
É a última investida do ex-presidente na defesa de Dilma e do PT. E, para ele, os maranhenses, que já disseram que votarão unidos, são senadores estratégicos na busca desse objetivo.
Em entrevista a Globo News, nesta manhã, o senador Edison Lobão informou que recebeu Lula em sua casa neste fim se semana. E que ele tenta garantir o voto da bancada do Maranhão.
Até agora, porém, nenhuma decisão foi tomada pelos três. Lobão disse que nesta tarde irá se reunir com Roberto Rocha e João Alberto para, só então, definir o voto do trio. Na estratégia de convencimento há negociação de cargos e apoios nas eleições municipais.

O processo

Dilma Rousseff passou a manhã se defendendo no Congresso. Fez discurso com apelo emocional e se referiu às acusações sobre pedalas fiscais como justificativa para "um golpe de estado". A fase atual do processo é de questionamentos dos senadores à presidente afastada. E deve durar durante todo o dia. O desfecho do processo só será conhecido nesta terça.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário