segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Começa Hoje(22) a II Semana da Juventude em Bacabal




Hoje às 19:00 horas será a abertura da II Semana da Juventude, na igreja de São Pedro no Bairro Trizidela. O evento é uma realização da Pastoral da Juventude e visa debater problemas sociais numa linguagem jovem e atual. De 22 a 28 de agosto, jovens católicos convocam a juventude bacabalense a refletirem sobre a realidade onde vivem. O bairro da Trizidela , umas das comunidades mais populosas e antigas da cidade, foi escolhido para receber a abertura oficial do evento, vale lembrar que a Trizidela é o bairro onde a juventude vive em maior vulnerabilidade social no município.

Nesta segunda feira(22) a Trizidela receberá a equipe organizadora do evento com a palestra "Saneamento básico e a má distribuição de água", em Bacabal, grifo nosso.

Mesmo sendo uma comunidade ribeirnha, a Trizidela é um dos bairros que mais sofrem com a falta de água potável, a juventude católica está tocando na ferida aberta das autoridades bacabalenses, que com seu descaso e falta de política ambiental é responsável pelas mazelas do problema da água na cidade.

Entre outros assuntos do interesse da juventude serão abordados durante a semana temas como abuso sexual, que já virou rotina em Bacal, gritos dos excluídos, o atuário cenário politico brasileiro, aborto e temas ligados a espiritualidade católica.




Diana Carol


Diana Carol uma das mais entusiasmadas organizadoras da semana da juventude, investiu forte na divulgação nas redes sociais e espera que os jovens compareçam em massa as atividades.

Para melhor acompanhamento, postamos abaixo a programação da II semana da juvnetude e veja qual a comunidades mais próxima do seu bairro para participar.



0 comentários:

Postar um comentário