quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Escritor Bacabalense é Eleito para Academia Imperatrizense de Letras


Resultado de imagem para mARCOS FABIO BELO MATOS

Com vários escritores de sucesso nacional, Bacabal vem se destacando no campo das letras. Dessa vez o Escritor e Poeta Marcos Fábio Belo Matos foi eleito na ultima quinta feira para ocupar a Cadeira nº 18 da Academia Imperatrizense de Letras . Marcos Fábio cresceu na rua Nascimento de Morais no centro de Bacabal, nesta mesma rua também viveu na infância o escritor Zezinho Casanova, desde de muito jovens ambos ja escreviam , mas não sabiam da produção literária um do outro. Quando da artiCulação para fundação da Academia Bacabalense de Letras, Marcos Fábio foi lembrado pelo amigo e aparece no quadro de membros fundadores da Academia Bacabalense de Letras.

Marcos Fábio Belo Matos é jornalista e professor universitário. Tem mestrado em Cumunicação e Cultura e Doutorado em Linguistica e Lingua Portuguesa. Contista, ensaísta e poeta, seu estilo geralmente é voltado para uma simplicidade vocabular e por imagens literárias bem eleboradas.

BIBLIOGRAFIA

Além de textos publicados em atologias, Marcos Fábio é autor dos seguintes livros:

1. Anonimato (poesia)

2. E o cinema invadiu a Athenas (ensaio)

3. O Homem que derreteu e outros contos

4. Cotidiano Cinza (contos)

5. Crônicas de Menino (memorialismo)

6. Contos Cáusticos

O critico literário José Neres declara que "Marcos Fábio Belo Matos começou, como muitos autores, sua trajetória literária investindo no campo da poesia, com o livro Anonimato, publicado em 1990. De lá para cá, o poeta cedeu espaço para um excelente pesquisador e um competente ficcionista, que já publicou quase duas dezenas de livros e que está sempre em processo de produção de novos textos, mas que já demonstra haver optado por um estilo capaz de imprimir suas digitais principalmente em seus contos."

Artistas e intelectuais de Bacabal e região do Mearim parabenizam MarcosFábio na certeza que o mesmo tem muito a contribuir para a cultura brasileira.

Leia no link abaixo um conto de Marcos Fábio

0 comentários:

Postar um comentário