segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MP-MA identifica atuação de falso médico em hospital de Poção de Pedras


Outros falsos médicos já foram identificados na cidade

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) identificou um falso médico no quadro de pessoal do Hospital e Maternidade Municipal Agostinho Cruz Marques, localizado na cidade de Poção de Pedras. A verificação do MP-MA foi realizada no dia 22 de agosto.

O falso médico identificado como Maurizio Lima da Silva, foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi indiciado por exercício ilegal da Medicina. Maurizio tentou negar que estava exercendo ilegalmente a atividade, mas confessou que ainda é estudante de Medicina e usava o CRM de outro médico.

No último dia 20, no mesmo hospital, foi preso Lindomar Alencar Pereira, que também exercia a Medicina ilegalmente. Durante a verificação do Ministério Público a direção do hospital informou à representante do MP, que alguns médicos, quando não podiam ir ao hospital, pediam a outros médicos para os substituir.

Foi instaurado um procedimento administrativo para identificar irregularidades no hospital. Após a conclusão do processo, poderá ser ajuizada uma ação de improbidade administrativa contra a direção do hospital e aos médicos que são substituídos por outros médicos.
Créditos por essa materia Matheus Oliveira do Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário