domingo, 14 de agosto de 2016

Boxe: Robson Conceição vence cubano e disputará ouro


2016 Rio Olympics - Boxing - Semifinal - Men's Light (60kg) Semifinals Bout 181 - Riocentro - Pavilion 6 - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Robson Conceicao (BRA) of Brazil reacts after winning his bout against Laza

O boxeador brasileiro Robson Conceição venceu hoje (14) o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg) na Olimpíada. Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.

Durante a luta deste domingo, Conceição partiu para o confronto contra o cubano. Apesar de perder por pontos o primeiro round, o brasileiro se recuperou de um cruzado direto, que abriu um corte no supercílio, e passou a travar a luta com vários clinches. Nos últimos 30 segundos do terceiro round, Robson Conceição deu vários golpes no cubano e conseguiu a vitória por unanimidade.

O lutador brasileiro tem histórico de medalhas em torneios internacionais. Em 2011, ganhou prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), foi ouro no Campeonato Continental Pan-Americano, disputado em 2013, no Chile, e bronze, no mundial da modalidade, realizado em 2015, no Catar. Agora, o atleta disputa sua terceira Olimpíada seguida (Pequim 2008 e Londres 2012).

Na sexta-feira (12), Robson Conceição garantiu vaga na semifinal e pelo menos a medalha de bronze na Rio 2016. O atleta venceu os três rounds da luta contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, também por decisão unânime dos juízes.
FONTE: AGENCIA BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário