sábado, 20 de agosto de 2016

Alto Alegre do Ma comemora Dia Mundial do Folclore

 Alunos da Escola Benedito Pereira Leite de Alto Alegre do Maranhão,  realizaram dia 19,  sob orientação do corpo docente da escola, um seminário alusivo ao Dia Mundial do Folclore oficialmente em 22 de agosto, mas por razões pedagógicas a direção da escola resolveu antecipar a comemoração para 19 através de evento cultural.
Resultado de imagem para folclore
Cada professor ficou responsável para orientar as atividades de cada sala de aula, no torno matutino são classe de 6º e 7º. Cada sala organizou sua participação no seminário, entre as atividades realizadas podemos destacar apresentação de teatro de bonecos, trava língua, produção de textos sobre o folclores brasileiro e de Alto Alegre.
Um dos momentos uamais participativos foi o Trava língua, houve um recital de poesias e outras apresentações sobres as lendas urbanas Nos corredores da escola ficam expostos vários objetos ligados ao folclore maranhense,alguns frutos da criação dos próprios alunos.
O folclore de Alto tem manifestações como bumba-meu-boi sotaque de zabumba, lendas ligas às comunidades ribeirinhas do Rio Tapuio, cacuriá, dança genuinamente maranhense, capoeira, quadrilhas juninas, e manifestações de religiosidade de matriz africana.
O Folclore é a expressão da realidade de um povo, com essa atividade a Coordenação Pedagógica da escola atingiu a meta de despertar no alunado o interesse por conhecer um pouco de sua história, lendas e tradições, além de reverenciar os  mestres da cultura popular Alto alegrenses.
FOTOS: Iara Linhares

0 comentários:

Postar um comentário