domingo, 4 de setembro de 2011

Técnica canadense ajuda brasileiras do nado sincronizado


Equipe brasileira do nado sincronizado no Mundial de Xangai, em julho, que agora se prepara para o Pan de Guadalajara, em outubro. Quinn Rooney/Getty Images
Do R7
A equipe brasileira de nado sincronizado segue com os treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, agora com a técnica canadense Leslie Sproule trabalhando com as brasileiras Maura Xavier (equipe) e Andrea Curi (dueto).
Depois da medalha de bronze por equipes em 1963, desde 1999 as brasileiras do nado sincronizado seguem entre as melhores das Américas e é grande a expectativa por um ouro no Pan.
Para tornar as rotinas (coreografias) cada vez mais competitivas com as principais equipes do continente – Canadá e Estados Unidos.
Leslie tem sido consultora de equipes de vários países, caso da Inglaterra, que cresceu muito nos últimos anos. Ela está com as atletas brasileiras desde quinta-feira (1º) e fica até o dia 14.
Mônica Rosas, coordenadora da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), disse que “quem foi para o Mundial de Xangai, em julho, vai se surpreender”, em relação às brasileiras.
- É outra coisa. Está tudo muito mais dinâmico.
Esta é a sexta vez que Leslie está no Brasil para auxiliar as atletas de nado sincronizado. A técnica vê muitos avanços.
- Estão bem mais fortes e mais rápidas. O Brasil é tecnicamente mais forte que várias equipes que conseguem colocações superiores a ele. Entendo que minha missão com elas é tornar o conjunto mais homogêneo. O que falta é um pouco mais de dinamismo e unidade, pois as rotinas tem altos e baixos.
A equipe brasileira tem Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira.
1 a 4/09 (Qui a Dom) – Parque Aquático Júlio de Lamare/Maracanã; o dueto, Lara Teixeira e Nayara Figueira.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

0 comentários:

Postar um comentário