Após 78 dias, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproessemma), Júlio Pinheiro, anunciou a suspensão da greve da categoria em todo o Estado, na manhã desta terça-feira, 17.
Porém, um grupo de professores acampados há oito dias em frente ao Palácio dos Leões, Centro, garante que a decisão do sindicato foi tomada de maneira unilateral, e que lutarão pela manutenção do movimento grevista.
Integrante da Comissão de negociação da Base dos Professores, o professor Marcelo Pinto, afirma que o sindicato anulou a decisão tomada pela categoria em uma Assembléia realizada no último domingo, 15, onde haviam rejeitado a proposta encaminhada pelo governo, e que o principal objetivo buscado pelos professores é a garantia dos 200 dias letivos de aula dos estudantes. “Realizamos uma Assembléia neste domingo, que foi anulada pelo sindicato. Lutamos por um plano emergencial de educação, não vamos aceitar as propostas dadas pelo estado, que não dão cumprimento ao calendário escolar", disse.
Júlio Pinheiro disse: “a Assembleia de domingo foi suspensa por conta de conflitos internos, causado por professores do Movimento de Resistência dos Professores - M.R.P. A partir desta terça a greve está suspensa, com base na decisão da categoria, vamos agora esperar o cumprimento dos prazos dado pelo Governo”, disse o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.
FONTE: O Imparcial
terça-feira, 17 de maio de 2011
Sinproesemma suspende greve
maio 17, 2011
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário