quinta-feira, 19 de maio de 2011

Passeata de alunos acaba com a prisão de líder estudantil

POR VALQUÍRIA FERREIRA,Jornal Pequeno

Alunos da Escola Estadual Bernardo Coelho de Almeida (BCA) realizaram ontem duas passeatas, pedindo melhorias no ensino público. Durante o movimento, Maxuel Silva, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), foi preso por policiais militares.
Segundo a estudante do BCA Ingride da Silva, 16 anos, a detenção do líder estudantil aconteceu às 15h30, quando Maxuel juntamente com os demais protestantes chamavam os alunos do Centro de Ensino Governador Edison Lobão (Cegel) para aderir ao protesto.
“Os alunos já estavam sendo liberados, quando paramos em frente à escola e estávamos mobilizando todos para a passeata. Nesse momento, os policiais nos agrediram verbalmente, usaram spray de pimenta e depois prenderam um dos nossos lideres”.
“É um absurdo o que os policiais fizeram, do nada começaram a nos “xingar”. Nós nem pedimos a escolta da polícia, eles se ofereceram e quando passávamos pelo Cegel aconteceu isso”, disse a estudante Illy Fernanda, 17 anos.
A passeata iniciou-se às 13h30 em frente ao BCA, depois passou pela Biblioteca Benedito Leite, seguiu pela Rua do Passeio, Rua das Cajazeiras, Rua Osvaldo Cruz e Palácio dos Leões. Os estudantes pediam melhoria na infraestrutura das escolas, atualização dos livros didáticos e valorização dos docentes.

0 comentários:

Postar um comentário