quinta-feira, 19 de maio de 2011

Disputarei o cargo que os partidos quiserem, diz Flavio Dino




 (HONÓRIO MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)

O ex-deputado federal e professor universitário Flávio Dino afirmou que vai disputar o cargo que seu partido (PCdoB) quiser nas eleições municipais de 2012 e estaduais de 2014. Em reunião nesta quarta-feira, em Imperatriz, com lideranças comunistas e do PDT, PSB e PT ele afirmou que os interesses pessoais estão abaixo dos projetos partidários. "Reiterei em Imperatriz que aceito qualquer papel em 2012 e 2014, sem qualquer reivindicação de caráter pessoal. Critério e dos partidos. Penso que devemos olhar para frente, com tolerância e respeito. Sem ataques pessoais, priorizando o debate de propostas", postou ele no microblog Twitter, nesta madrugada.

O ex-deputado, principal liderança da oposição, sobretudo nas eleições municipais, mandou um claro recado as bases: "o PCdoB trabalha para ser protagonista nas no pleito de 2012, seja com Dino ou com outro candidato". Caso o comunista não entre na disputa e resolva concentrar forcas para 2014, o deputado estadual Rubens Junior aparece como o caminho mais viável.

Atualmente, no PCdoB há a ala que defende a candidatura de Dino para prefeito e outra que prefere que ele se concentre no pleito de 2014, assim não corre o risco de ser derrotado na terceira eleição seguida e chegar enfraquecido politicamente daqui a quatro anos. A estratégia mais clara, por enquanto, e tentar unir os oposicionistas em uma aliança anti-Castelo, prefeito de São Luis, e anti-Roseana, governadora.

Enquanto a definição não chega, a oposição tanto na Câmara Municipal quanto na Assembleia segue tentando sangrar os poderes executivos. Na quarta, o clima esquentou nas duas casas (leia na edição impressa de O Imparcial).

Os vereadores Rosa Sales e Fernando Lima aproveitam o polêmico aumento do IPTU para criticar a administração municipal. Na AL, o petista Bira do Pindare travou bate-boca com os principais defensores de Roseana Sarney, Magno Barcelar (PV) e o líder do governo na Casa, Manoel Ribeiro.
FONTE: O Imparcial 

0 comentários:

Postar um comentário