domingo, 15 de maio de 2011

Residência Artística-Convocatória aberta para residência artística em Estocolmo

A Intercult – instituição sueca que promove projetos artísticos colaborativos nacionais e internacionais – está lançando o projeto BaseCamp Stockholm, programa de residências com duração de três a seis semanas, em Estocolmo, que tem como objetivo promover a criação artística baseada na interdisciplinaridade. O prazo de inscrições é 20 de maio e as residências acontecerão de agosto a dezembro.
A participação está aberta a artistas, produtores e curadores que trabalhem com arte contemporânea – é necessário saber se comunicar bem em inglês. Os projetos inscritos podem ser assinados por coletivos de até três pessoas, ou individualmente. As propostas devem ser enviadas por email contendo carta de motivação, currículos e imagens (fotos e/ou vídeos) de trabalhos anteriores. É necessário indicar qual é o período de preferência para a residência (entre agosto e dezembro).
Vale ressaltar que o programa não visa à apresentação de um trabalho concluído, mas é necessário que haja ao menos uma apresentação pública da pesquisa (mesmo que inacabana).
A Intercult se responsabiliza por prover um estúdio, acomodação, ajuda de custo para transporte e seguro, além de uma bolsa de 300 euros por semana para cada projeto selecionado. O edital completo está disponível aqui. Mais informações pelo email basecamp@intercult.se (Corina Oprea).
Fonte: Idanca.net

0 comentários:

Postar um comentário