A prefeita de Brejo de Areia, Ludmila Almeida Silva Miranda, ao que parece apronta todo tipo de desmando no município que administra. Ela será alvo de uma investigação, onde é acusada de cometer fraude no PSF(Programa de Saúde da Família) e de nepotismo, além de outros crimes contra o erário.
Caso as denúncias sejam confirmadas, a prefeita Ludmila Miranda será penalizada com a perda do cargo.
Em quatros anos a prefeita terá desviado quase 1 milhão de reais de verbas federais destinadas ao PSF.
Na semana passada, o Ministério Público Federal recebeu representação contra a prefeita, acusada, entre outras irregularidades, de fraudar o PSF para beneficiar familiares(nepotismo).
A prefeitura contratou para o quadro do PSF do município de Brejo de Areia, o médico José Miranda Almeida(marido da prefeita), o estudante de medicina, Ricardo Almeida Miranda(filho da prefeita) e o odontólogo Miguel da Costa Ribeiro (tio da prefeita).
Marido e filho da prefeita Ludmila foram contratados para cumprir uma carga horária de 40 horas semanais. Cada um recebe salário mensal de mais de 6 mil reais, cerca de 74 mil reais por ano.
O tio leva um pouco menos, com salário de quase 4 mil reais, leva cerca de 43 mil reais/ ano, com carga horária igual de 40 horas semanais, que não são cumpridas por nenhum deles.
A fraude com a contratação irregular dos três parentes, desvia dos cofres públicos cerca de 200 mil reais por ano.
Ao fim do mandado de 4 anos, a prefeita Ludmila terá desviado quase 1 milhão de reais em verbas federais, o que pode resultar na perda do cargo e ainda acabar presa pela Polícia Federal.
FONTE: Blog do Marcelo Vieira
Filho de peixe, não pode sair jacaré, tem que sair é peixe..
ResponderExcluir