domingo, 15 de maio de 2011

Escola Nacional de Circo comemora 29 anos

Escola Nacional de Circo faz 29 anos

             Escola Nacional de Circo faz 29 anos
Referência no ensino de arte circense na América Latina, a Escola Nacional de Circo completa hoje 29 anos. Ao longo dessa trajetória, mais de 3 mil alunos passaram pelos cursos de formação e reciclagem da instituição. Muitos deles atuam em circos e companhias conceituadas como o Cirque du Soleil, Intrépida Trupe e Cia. Deborah Colker.
Aberta à reflexão, à experimentação e à descoberta de novos talentos, a Escola foi criada em 1982 pelo trapezista Luís Olimecha e reúne, em seu corpo docente, profissionais com mais de 30 anos de carreira artística. Atualmente, a ENC tem mais de 100 alunos, que aprendem acrobacia de solo (saltos e cama elástica), aérea (trapézio e bambu e outras), equilíbrio (arame, monociclo e perna-de-pau) e malabarismo. Jovens a partir dos 14 anos podem fazer a prova e ingressar na escola.
Entre os ex-alunos famosos estão o ator Marcos Frota, que tem sua própria companhia, e os acrobatas Carlos Márcio, Júlia Parrot e Kátia Thompson (Cirque du Soleil). O contorcionista Robson Assunção, que é chamado para circos do Brasil e do exterior (como o Ringling Bros., EUA); Raquel Rache, do Archaos (França) e Luiz Carlos Vasconcellos (o palhaço Xuxu, conhecido nacionalmente) também estudaram na ENC.
Parabéns à Escola Nacional de Circo!
CRÉDITOS: Blog do Valberlucio

0 comentários:

Postar um comentário