sábado, 28 de maio de 2011

Jovem decide amputar mão e substituí-la por prótese mecânica

Um jovem sérvio de 26 anos que que perdeu os movimentos da mão em um acidente resolveu amputar a mão e colocar uma prótese mecânica. Milo ficou gravemente ferido em 2001 quandobateu em um poste com uma motocicleta. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Em decorrência do incidente ele perdeu os movimentos do braço direito e da perna. Após uma série de cirurgias Milo conseguiu recuperar totalmente o movimento na perna e parcialmente do braço direito, a mão entretanto continua imovel.

Foto: Reprodução Internet
Jovem vê na mão biônica a possibilidade de uma nova vida | Foto: Reprodução Internet
Devido a impossibilidade de mover a mão ele optou por amputar e colocar uma prótese mecânica em seu lugar. Segundo Milo é melhor colocar algo artificial do que ficar com mão que não se move. "A única forma é cortar isto e eu recebo uma mão nova", relatou.

A mão biônica fabricada pela empresa alemã Otto Bock Próteses, respoponde os sinais enviados pelo cérebro respondendo como se fosse parte do corpo. A cirurgia está sendo oferecida pelo cirurgião austríaco Oskar Aszmann, da Universidade Médica de Viena, que a descreve como uma 'reconstrução biônica'.

Um comentário:

  1. Oi, esta é uma decisão muito difícil, que levou esse menino. Eu me pergunto porque as cirurgias não funcionou. Eu gostaria de saber por que a cirurgia de perna foi bem sucedida, no entanto, a cirurgia da mão foi mal sucedida. obrigado

    ResponderExcluir