segunda-feira, 30 de maio de 2011

TJMA esclarece sobre impedimento de portadores de deficiência ao concurso

Diante da reclamação de que dois candidatos com deficiência física não puderam participar da primeira etapa do concurso público para servidor do Poder Judiciário, no último domingo, 29, a Comissão de concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão solicitou informações ao Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) sobre o ocorrido no Colégio Master, no Filipinho, onde os candidatos Manuel do Valle e Adriane Santos não fizeram a prova objetiva devido ao indeferimento os pedidos de condição especial de prova.

Segundo informações prestadas pela comissão do concurso, Manoel Valle solicitou uma pessoa auxiliar para a leitura de prova, condição não prevista no edital. Já Adriane Santos pediu, além do auxiliar para leitura de prova, não previsto no edital, outro auxiliar para preenchimento de gabarito, auxílio vedado pelo edital, e tempo adicional de prova - por não ter feito indicação de necessidade.

Em relação aos demais candidatos, a Comissão informou que todos os prazos relativos aos pedidos de prova em condição especial correram conforme o estabelecido pelo Edital n.º 002/2011, que regulamenta o concurso. O Tribunal, assim como o Ieses, através da mídia, divulgou as informações e prazos do concurso e ainda disponibilizou e-mail e telefone para o esclarecimento de dúvidas. Cabe ao candidato acompanhar as diversas etapas e manter-se informado sobre o concurso, observando as orientações e os prazos contidos no Edital.

A Comissão esclarece ainda que os candidatos que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com o Ieses pelo preenchimento de um formulário eletrônico do Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), para solicitar esclarecimentos cabíveis.

Revisão - Nos últimos dias 24 e 25, a Comissão do Concurso recebeu os pedidos de revisão indeferidos relativos à inscrição de pessoa portadora de deficiência e/ou com condições especiais de prova. O documento solicitando essa medida deveria ser dado entrada no protocolo administrativo do TJ. Na sexta-feira (20/05), os documentos de confirmação de inscrição, contendo local e horário das provas, foram divulgados pelo Ieses através da página do concurso na internet (http://www.servidor.tjma.ieses.org/).

A prova discursiva ocorre no dia 3 de julho, em 2 horários: manhã e tarde. Mais informações pelo telefone 2106 9421 (Comissão de Concurso). Segundo dados do Ieses, dos 43 mil e 70 inscritos, 8 mil 181 deixaram de fazer as provas objetivas, somando São Luís, Caxias e Imperatriz.
FONTE: Ascom/TJMA

0 comentários:

Postar um comentário