domingo, 22 de maio de 2011

Mais do que cultura: atitude digital

de Josue
 
Cultura Digital é muito mais do que ficar na frente de uma tela de computador
Nova Web é cultura. E é simples confirmar esta afirmação. Nova Web é colaboração, interatividade e convergência digital. Pronto, estes valores dão vida a aplicativos multimídias com o poder de interferir diretamente na vidas das pessoas e nas relações tanto de trabalho quanto interpessoais. E isso não é ficção científica. Os fenômenos da Nova Web fazem surgir novos modelos de negócios, produtos, necessidades e problemas.
Entender esta nova lógica tecnológica é uma necessidade vital para todos aqueles que não querem perder o bonde da história e
 
O momento de se reinventar é agora
desejam se situar de forma mais adequada na vida. Isto tem a ver com o posicionamento das marcas e estratégias de relacionamento com o mercado. É o momento de se reinventar, criar, viver uma nova era econômica, social e política. Estes valores não tem nada a ver com idade. Tem a ver com a forma de encarar mudanças. E pode ter certeza de uma coisa: as mudanças só estão no começo.
Nova era
Estamos na Era de Aquário. Coincidência ou não, esta é a Era do Conhecimento. O poder migra para o ar, com a capacidade de estabelecer conexões transmídias. A comunicação não é mais estabelecida entre um emissor e um receptor.
 
Era Digital: nova estética
 
Navegar na nova era é romper e superar desafios
E como navegar neste novo mundo? Boa pergunta… O primeiro passo talvez seja se inteirar dos fundamentos que regem a nova ordem econômica, baseados em conceitos que viram livros e mais livros, rompendo modelos estabelecidos em séculos de história.
Mapas do Futuro
 
Novas paisagens, novos mapas
Mas não adianta pensar que este assunto é teórico e que estes conceitos vão ficar restritos a uma minoria antenada. Engano pensar assim. O mundo está girando e os conceitos da Nova Web surgem para ditar as rotas e mapas do futuro. E só serão desvendados por quem pratica e vive este novo mundo. Aprender fazendo é um novo lema. E então, quais desses conceitos já faz parte do seu vocabulário? – Vaca roxa, crowdsourshing, crowdfunding, calda longa, design thinking e transmídia. Pois é, comece a estudar, viver e a repensar o seu negócio e a sua vida.
fonte: mercado de futuro

0 comentários:

Postar um comentário