quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIA MUNICIPAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por Zezinho Casanova

Em todo o pais ocorreram centenas de manifestações de combate a exploração sexual  de crianças e adolescentes, é 18 de maio é data oficial do movimento e gerelmente articulados pelo Ministério Público e  parceria com a sociedade civil acontecem caminhada em todos o Brasil. Em Bacabal não será diferente, mas apenas com uma mudança, a data que marcar o combate á exploração sexual de crianças e adolescentes acontece dia 19(quinta-feira)  tudo pelo fato do Vereador Manuel da Concordia, hoje Presidente da Câmara Municipal ter criado por projeto de lei insntiuindo o dia 19 de maio como o DIA MUNICIPAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
  
                                                         Vereador Manoel da Concórdia
Nesta quarta feira(18) os Vereadores receberam uma visita informal que acabou em seguro discurso na tribuna da Cãmara, trata-se do Promotor de Justiça Dr. Luis Gonzaga que subiu a tribuna sem o tradicional palitor que usam as autoridades em suas meteóricas aparicas aparições publicas, mas vestido numa simplees camiseta amarela  onde divulgava a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolecnetes, Dr. Luis Gonzaga deu uma lição de cidadania, em pouco mais de 15 minutos falou sobre a campnha e demonstrou segurança e conhecimento de causa, enfatizou sobre a criação de uma Rede Social de combate ao Crack e convidou todos os vereadores a estarem presentes na passeata programada para acontecer amanhã dia 19 de maio em Bacabal.
A Caminhada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está prevista para as 8:00hs saído da  frente do predio do Minstério publico percorrendo várias ruas da cidade até o largo da Igreja de São Francisco onde serão realizadas as falas e atividades do a to publico.
Ao final da sessão Manoel da Concórdia Presidente da casa reforçou o convite do Promotor, afinal é papel do Ministério publico  no mínimo provocar o debate sobre politicas publicas  municipais de combate á exploração de nossas crianças e adolescentes.

















































































0 comentários:

Postar um comentário