terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereadora Liduina cobra o pagamento do piso salarial da Educação

Por Zezinho Casanova
A Vereadora Liduína Tavares surpreende a todos mais uma vez ao tomar a decisão de cobrar  pagamento de Piso salarial  para educadores da rede municipal de educação. Essa é uma das reividicaçõea antigas da categoria, a vereadora que também é professora e já foi Gestora de Educação conhece bem os dois lados da moeda sabe bem que a naioria dos municipios ten condiçoes objetivas de cumprir com a lei do piso salarial.
Quem gostou dessa atitude da Vereadora foi a nova diretoria do recem reativiado Sindicato dos Servidores publicos do Municipio de Bacabal, presidido por Luis antoniuo da Guarda Municipal, o sindicato pretende abraçar as lutas de tidas as categorias de trabalhaodres do Municipio. Agora espera-se o pronunciado do Palácio das Bacabas sobre o assunto.Segue abaixo para consulta dos leitores modelo  do documento encaminhado por Liduíona Tavares ao Secrtetario Municpal de Educação Waktersar Mesquita Carneiro.
Estado do Maranhão
Câmara Municipal de Bacabal
CNPJ 05.627.716-37
Av. Barão do Rio Branco,160 – Fone: (99)3621-1912
GABINETE VEREADORA LIDUÍNA TAVARES




Oficio Nº  05/11
                                                                                                              Bacabal, 14 de maio de 2011.



Senhor Secretário,


            Ao cumprimentar vossa senhoria solicito que envie ao nosso gabinete cronograma de reunião para discussão do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos  servidores da educação pública municipal.
            Conforme já votado, o Piso Salarial Nacional é constitucional o que valida sua aplicação pelos municípios. Outrossim, solicito esclarecimentos acerca de  quando será sua aplicação no município de Bacabal.
            Certa de sua presteza, subscrevo-me.

Atenciosamente,


Liduína Tavares
Vereadora –PTB




 
Ilmº Sr.
Valtersar Mesquita Carneiro
Secretário Municipal de Educação
Nesta 

2 comentários:

  1. 9parabens Liduina ja estava na hora de alguem olhar por nos,o piso ja e lei e deve ser pago e em bacabal e uma vergonha se trabalhar 40 hs por 900,00 espero que Luis tb abraçe essa causa e parabens Casa Nova por essa publicaçao isso ajuda muito a gente tb.pena que os outros blog nao tem preocupaçao comm a educaçao

    ResponderExcluir
  2. Que tal se a nobre vereadora fizesse um ofício ao prefeito pedindo que ele demitisse todos os funcionários que ela colocou na educação por troca de votos. E vou além, por quê ela não pede para o maridão entregar o cargo e largar as tetas do palácio das bacabas.... Aquem ela pensda que engana???

    Mauro Isaias Botaneira - Bairro Ramal

    ResponderExcluir