segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rede europeia vai a Brasília para comprar artesanato

Nesta semana, oito compradores do grupo El Corte Inglês, rede europeia de lojas de departamento com mais de 80 unidades na Espanha e em Portugal, estarão em Brasília com o objetivo de comprar artesanato. A visita faz parte de uma agenda que se iniciou no dia 12 de maio, em Belo Horizonte, e passou, em seguida, por São Paulo. Depois de Brasília, os compradores irão a Manaus, retornando à Europa no dia 22 de maio.

Na capital federal, a visita está sendo organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sebrae no Distrito Federal e pela Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (ABEXA).
Na terça-feira (17), os compradores visitarão um showroom de produtos artesanais montados na sede da Apex-Brasil. Irão expor os seus produtos 34 participantes selecionados pelo Sebrae no DF, entre grupos ou cooperativas de artesãos e empreendedores individuais de Brasília e também do Ceará e Acre. Na quarta-feira (18), os executivos do El Corte Inglês farão visitas técnicas a oficinas de produção artesanal e ao Museu Vivo da História Candanga, onde haverá uma exposição.
O grupo El Corte Inglês prevê investir, aproximadamente, 4 milhões de euros em compras no Brasil, nos segmentos de vestuário masculino, feminino e moda praia, bijuterias e acessórios, cama, mesa, decoração e móveis, incluindo produtos artesanais e industrializados. Eles têm interesse em encontrar fornecedores para um espaço dedicado exclusivamente a produtos brasileiros que será montado nas lojas da rede na primavera de 2012.
Via E-mail por: Agência SEBRAE

0 comentários:

Postar um comentário