Não só baianos, mas pessoas de todo o Brasil demonstram vontade de participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, prevista para o próximo dia 22, a partir do meio-dia, no Parque de Exposições de Salvador. O evento é organizado para 70 mil pessoas. Há caravanas de diversos Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, entre outros, que foram cadastradas pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para receber os ingressos.
A entrada é gratuita mediante a apresentação do ingresso. Este está sendo repassado aos interessados, em sua maioria, pelas paróquias de cada bairro ou cidade e pela rádio Excelsior. A assessora de marketing da Osid, Mariana Pimentel, informou que 20 mil foram distribuídos entre paróquias de Salvador e 10 mil para as de fora do Estado.
Mariana não soube precisar o número de caravanas que se cadastraram até o momento. Mas informou que há também uma grande demanda de cidades do interior da Bahia. Na segunda-feira, o diretor de teatro Maicon Alisson dos Santos, 26 anos, fez questão de sair de Simões Filho, onde mora, para pegar o ingresso na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, futuro Santuário de Irmã Dulce (Largo de Roma).
Maicon, que é espírita, reconhece Irmã Dulce como exemplo de humildade e doação para os necessitados. "Ela sempre colocou o outro como foco, trabalhou para servir a Cristo. É um exemplo para todos, independente de sua religião. Ela enfrentou dificuldades físicas, sociais e nunca desistiu por nada", disse.
Distribuição
Em Salvador, os ingressos podem ser retirados nas paróquias, na rádio Excelsior (Garcia) ou na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Cada cidadão pode pegar um par de ingresso, basta apresentar a identidade.
Em outras cidades, as paróquias que já se cadastraram no cerimonial devem procurar a Cúria Diocesana de Salvador para retirar os tíquetes. Responsáveis pelas caravanas de outros estados podem pegá-los na Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia.
Para quem vai à cerimônia de beatificação, Mariana afirma que será oferecido toda a estrutura necessária para assistência, segurança, alimentação, transporte e serviços públicos em geral. Ela lembra que haverá apenas sete mil cadeiras e serão destinadas para autoridades e religiosos. "Aconselho que as pessoas levem banquinhos, protetor solar e sombrinhas para melhor conforto", diz.
Celebração
Os portões do Parque de Exposições serão abertos ao meio-dia. Às 14h, haverá apresentação artística com cerca de 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio, contando a vida e a obra de Irmã Dulce. A missa começa às 17h.
Cerca de 500 sacerdotes estarão entre os participantes. O evento conta também com um coral de 206 integrantes e a banda da Polícia Militar, com 50 músicos.
FONTE: O Dia
0 comentários:
Postar um comentário