A Comunidade de SALVATERRA em Bacabeira/MA sofre com as casas alagadas pelo desmatamento da Refinaria da PETROBRAS. DPE/MA foi acionada e visitou local ontem e hoje! Moradores ainda sofrem com o descaso do Governo do Estado responsavel pela construção de novas residencias e de regularizar novas área de trabalho. Eles estão há cerca de dois anos sem produzir nada por ordem da SINC/MA. Alguns moradores foram obrigados a sair de suas casas.
O Projeto de novas moradias encontra-se atrasado, com varios problemas na execução ( casas e quintais do novo residencial estão alagando também). Poucos profissionais estão trabalho na construção da infra estrutura das moradias e dos predios comunitarios.
Quanto a áreas de trabalho a SINC não deu ainda a minima satisfação ao moradores de onde serão estas áreas. A maioria é formada por agricultores e extrativistas remanescente de quilombolas, e vivem na área a mais de cem anos. O governo os considerou posseiros e tem tido uma relação "desleal" no sentido da negociação pelo valor das terras e benfeitorias, bem como do não reconhecimento dos documentos que comprovam como proprietários da terra.
Fonte: Fórum Carajás
0 comentários:
Postar um comentário