sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flávio Dino declara apoio a Natalino Salgado

" Pode contar conosco companheiro, Natalino ! ", foi a expressão de despedida do ex-candidato ao governo do estado e professor de direito, da Universidade Federal do Maranhão Flávio Dino após 45 minutos de visita em sala de aula no Centro Pedagógico Paulo Freire, nessa manhã, 20, onde o Professor Natalino Salgado apresentou sua infinidade de realizações já concluídas e projetos ainda mais ousados como proposta de trabalho.

Atento a detalhada prestação de contas, do atual reitor e fazendo breves intervenções diante das sugestões dos estudantes presentes em sua sala, o jurista e professor adjunto da UFMA, Flávio Dino, ainda convalescente de recente fratura em seu pé, prometeu enviar uma declaração de apoio a essa candidatura, mais detalhada por e-mail, a equipe de comunicação da campanha, mas compartilhou da história de 40 anos de sucateamento e abandono da universidade relatada por Salgado.

Para Marcelo de Souza, estudante de direitO, 3º período, (aluno do prof. Flávio) é indiscutível a reeleição do Prof. Dr. Natalino Salgado, entretanto aproveitou a oportunidade para pleitear algumas sugestões de cunho administrativo: " Dr. Sei que o acervo bibliográfico da UFMA foi duplicado em sua gestão saindo de 180.266 para 307.100 títulos. Mas, aceite minha sugestão, precisamos ter uma biblioteca central aberta também aos sábados. Hoje temos vida no campus do Bacanga, até nos fins de semana com pós-graduações funcionando e projetos de extensão, sem falar aqueles alunos que não tem condições de estudos em suas próprias casas !"




O reitor acatou a sugestão mencionando viabilizar providências. Encerrou discurso na sala falando não ter outras pretensões políticas, e fora da universidade prefere votar no companheiro professor, Flávio Dino.

O reitor esteve também conversando com turmas de Administração e Biblioteconomia, que inclusive reuniram-se no Auditório do Centro de Ciências Sociais - CCSO para melhor acomodar as centenas de apoiadores que já ultrapassam os muros da universidade. A supervisora técnica de estágio na biblioteca do Colégio Santa Teresa, Silvana Gusmão triste por não poder votar, destacou: " Não posso deixar de apoiar o único reitor que reconstruiu a imagem da UFMA junto a sociedade, deu dignidade ao curso, e a classe de bibliotecários. Hoje nossos estagiários tem alta estima, acesso a tecnologia e acervo decente".

O reitor continua seu itinerário de apresentação do programa de trabalho, à tarde receberá oficialmente comissão de apoio dos cursos de Comunicação e Administração com reunião pública no CCSO e amanhã seguirá destino para o campus de Grajaú, a mais de 800km da capital. 
fonte; O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário