sexta-feira, 13 de maio de 2011

Edinho Lobão segue sedado, mas não corre risco de morte

POR OSWALDO VIVIANI e GABRIELA SARAIVA - JP

O senador Edison Lobão Filho (PMDB), mais conhecido como Edinho Lobão, de 46 anos – que sofreu um grave acidente ontem (12) à noite, em Paço do Lumiar –, permanece sedado e respirando por aparelhos, mas seu estado é considerado estável pela equipe médica que o assiste, no UDI Hospital. Ele não corre risco de morte, segundo os médicos. Edinho seria submetido, nesta tarde, a uma cirurgia para “correção de ferimentos na face”, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital. Não há previsão de alta.
Senador Lobão Filho
O acidente aconteceu por volta das 19h30, na bifurcação formada por uma estrada usada por quem entra e sai do aeroporto Coronel Alexandre Raposo, de Paço do Lumiar, e a MA-202.
Edinho Lobão saía da estrada do aeroporto, dirigindo um Fiesta prata, quando colidiu violentamente com uma caminhonete D-20 vermelha (placa JTO 9690, dirigida por Wilton Silva Santos, 62), assim que entrou na MA.
Foto: G. Ferreira
O Fiesta de Edinho foi levado para uma área reservada do aeroporto de Paço do Lumiar
Edinho vinha de uma localidade conhecida como Cavu, onde há uma pista de pouso de aeronaves. Ele havia ido para lá no início da noite de ontem para verificar o trabalho de revisão de seu helicóptero.
Foto: G. Ferreira
A D-20 envolvida no acidente teve a parte da frente destroçada
O senador fraturou a bacia, o nariz, o fêmur e o joelho da perna esquerda, e duas costelas, o que provocou a perfuração do pulmão esquerdo. Ele não teve traumatismo craniano.
Logo que chegou ao UDI, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e submetido a uma tomografia computadorizada e depois a uma drenagem no tórax para controlar o sangramento interno.
Socorrido por Marquinhos Regadas – Assim que escutaram o barulho do impacto, três lavradores do bairro Curimata – que fica próximo ao local do acidente – vieram em socorro das vítimas.
João Félix da Silva, Lúcia Helena de Souza e Rafael de Souza contaram ao Jornal Pequeno que encontraram o senador lúcido, mas reclamando muito de dores. Ele perdia muito sangue, principalmente do ferimento na testa e do nariz. Os lavradores também disseram que logo apareceu um carro – do piloto do helicóptero, Thiago Medeiros, que vinha logo atrás do senador.
Em seguida, o empresário Marcos Regadas Filho, o “Marquinhos” (dono da Construtora Franere), foi comunicado do acidente pelo celular e dirigiu-se ao local, transportando imediatamente Edinho ao UDI Hospital.

0 comentários:

Postar um comentário