segunda-feira, 21 de maio de 2012

Notas Rápidas do Johm Cutrim

Washington não se assume como candidato de Sarney
Washington Luiz só é vice-governador por causa da aliança com Roseana Sarney; só está candidato a prefeito de São Luís por conta da vontade de José Sarney. Aí vai para a imprensa dizer que sua ligação é com o PT, que é candidato a prefeito do PT e desconhece o grupo Sarney. Uma ova! É achar que o povo é besta. Querer enganar o eleitor, antes mesmo de começar a campanha. Quer o apoio de Sarney, tudo bem, não vejo nada demais. Mas assume o ônus dessa escolha. Porque de mentiras estamos fartos. (Por Nonato Reis)
Estratégia
Na verdade, a estratégia de desassociar Washington Luiz da família Sarney é baseada em pesquisas encomendas pelos marqueteiros que estão cuidando da campanha do sarnopetista. As consultas mostram níveis altíssimos de rejeição dos Sarneys em São Luís, fruto do péssimo governo e da administração desastrada de Roseana. Isto é, a cantiga da sarneisada impregnada em Washington sepultaria suas chances de chegar ao menos no segundo turno.
Tiroteio
Nós já vimos Sarney e Lula juntos e agora estamos testemunhando Collor se aliando ao PT para acertar uma conta de mais de 20 anos com a mídia e o Ministério Público.
DO DEPUTADO FEDERAL FERNANDO FRANCISCHINI (PSDB-PR), criticando a iniciativa do ex-presidente e hoje senador pelo PTB-AL de tentar convocar jornalistas durante os trabalhos da CPI do Cachoeira. (Painel, Da Folha)
Lobão ou Luis Fernando?
O jornal O Estado do Maranhão, edição deste domingo, praticamente oficializa o nome do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) como candidato do grupo Sarney ao governo do Estado em 2014. “Lobão (…) se submeteu, na semana passada, em São Paulo, a uma cirurgia para corrigir problemas nas suas cordas vocais. Quer estar com a voz tinindo para a maratona de comícios que fará na corrida eleitoral de 2014 para o Palácio dos Leões”, diz o EMA. Será se a governadora Roseana Sarney e o marido Jorge Murad sabem disso? Os dois defendem, abertamente, o nome do secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando como o sucessor do clã no Palácio dos Leões.
Flávio Dino contra a oligarquia
Do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino o twitter: “No Maranhão, a tática do PCdoB é de frente ampla contra a oligarquia Sarney e seus representantes municipais. O Maranhão é de Todos Nós”.
PT decide apoiar Ribamar em Santa Inês
Por sete votos a quatro, o Diretório Municipal do PT decidiu pela coligação com o PSB do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Santa Inês Ribamar Alves (PSB). A decisão foi tomada depois de muita discussão interna e sondagens feita a junto a representantes do partido. Depois de ouvir todos os pré-candidatos os dirigentes da legenda chegaram a conclusão que Ribamar Alves é o melhor candidato e tem a melhor proposta para Santa Inês.
Definição
Agora vai. Finalmente a prefeita Socorro Waquim (PMDB) parece que decidirá qual será o nome do candidato a prefeito do grupo apoiado por membros do governo municipal. A prefeita pela primeira vez determinou que desta semana (provavelmente sexta-feira,25, ou sábado sábado,26) não passa sem que não haja a uma definição do nome. A indicação está entre Edivar Ribeiro (vice-prefeito) e Tales Waquim (presidente da Câmara). Informações do blog do Elias Lacerda.
Julgamento já
O Movimento 31 de Julho monta amanhã, no Posto 9, em Ipanema, uma espécie de cadeia de frente para o mar. É para os réus do mensalão. A turma, como se sabe, criou o concurso Algemas de Ouro, vencido este ano por José Sarney. (Coluna do Ancelmo Gois)

0 comentários:

Postar um comentário